Filmes de Drama - Parte 3

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Olá meus queridos apreciadores da sétima arte! Nesta postagem teremos pequenas resenhas de 3 filmes do gênero drama, quais eu considero sensacionais. Acesse parte 2 aqui. Os dois primeiros são obras mais conhecidas por serem recentes, o que não desmerece de maneira alguma o último, que apesar de ser mais antigo é um ótimo filme.

Clube de Compras Dallas -  Embora tenha tido sua estréia ano passado, eu só assisti há algumas semanas atrás, para ser mais precisa, aproximadamente 2. Tinha o colocado na minha lista de filmes para assistir, e acabei deixando para uma outra hora, e outra hora, e os dias se passaram. Enfim, o assisti, sem saber muito do que se tratava, e ao final, me encantei!

Não foi a toa que ganharam 3 estatuetas do Oscar e 2 do Globo de Ouro. Vide fonte. O filme aborda a história de Ron Woodroof que após ser diagnosticado com Aids vê sua vida mudar, é obrigado a encarar de frente seus preconceitos e medos. Homofóbico e machista de carteirinha, descobre que a vida sempre tem maneiras de nos ensinar.

O legal desse filme é, que apesar de ser um drama, tem vários momentos cômicos, que suavizam um pouco a trama, a deixando mais leve. E como todo drama, nos leva a pensar na vida, em nossas ações, quem são nossos verdadeiros amigos, etc e tal. Uma boa pedida para os fãs do gênero e para quem acha que sua vida é droga, e precise de um choque de realidade. Não vou falar mais do roteiro, para não conter spoilers, o que posso afirmar, é que com certeza é um excelente filme!

12 Anos de Escravidão - Outro ganhador do Oscar, o filme conta a história real de Solomon Northup, um negro livre nascido no Estado de Nova Iorque que foi sequestrado em Washington, D.C. em 1841, e vendido como escravo. Rendeu não só as premiações do Oscar, como uma projeção intensa na mídia, e a ascensão da atriz Lupita Nyongo, ganhadora de melhor atriz coadjuvante e eleita a mulher mais linda do mundo pela revista People este ano.

Para eu que sou negra, este tipo de enredo acaba mexendo bastante com meu emocional. Ver todo o sofrimento que meus antepassados sofreram. Saber que mesmo tendo passado por tantas injustiças e humilhações, estamos aqui, ainda lutando por nosso espaço, por liberdade. É um filme difícil de assistir, pois a crueldade humana daquele tempo, era tamanha, e se analisarmos bem, os dias de hoje não são tão diferentes.

Mas é uma boa maneira de ensinar história, de comparar o que foi a escravidão no Brasil e a que foi nos EUA. De compreender de onde vem tanto preconceito, racismo e marginalidade. Acima de tudo, é uma lição de força e perseverança. Lealdade e amizade. Recomendo de coração esta grande obra, qual infelizmente nos traz lembranças de atos vergonhosos que só a raça humana foi e é capaz de cometer. Uma obra para nos alertar que devemos nos manter atentos para que estes atos nunca mais sejam cometidos!

O Preço do Silêncio - Encontrei esse filme por acaso no youtube. Diferente dos citados acima, é um drama com teor de suspense. Na realidade é um tipo de terror psicológico. Mas como está classificado como drama, eis aqui minha opinião.

O filme é bem intrigante, e na realidade não dá para falar muito dele sem acabar spoileando, haha, acho que essa palavra nao existe. Entretanto, o que posso afirmar, é que se você curte esse tipo de estilo de filme, vai gostar muito. O início é mais tranquilo, porém a medida que a estória se desenvolve, você fica completamente envolvido.

Eu defino como aquele velho pensamento que o jardim do vizinho é mais verde, até que você o visita e acaba percebendo que não existe jardins perfeitos. Há sempre por trás de uma aparência perfeita e feliz, alguns segredos ocultos.

Escolhi este drama psicológico para fechar a postagem, para que tenhamos um pouco de diversidade. E espero que gostem, como eu gostei.

Fico por aqui. Para assistir aos filmes completos, basta clicar em cima dos títulos grifados.
Participe deixando seu comentário, indicação de filmes, etc e tals. Até a próxima!

Leitura - As mil e uma Noites

sexta-feira, 13 de junho de 2014

As mil e uma Noites,  é um livro bem dinâmico e interessante. Lembro que queria ler sem parar, e pode ser lido por qualquer pessoa de qualquer idade. Eu mesmo o li quando tinha 13 anos, e até hoje me encanta. Esse link que postei pra vocês é uma versão especial contendo resenhas e informações adicionais. Se preferirem podem adquirir esse livro em um Sebo ou livraria, pois com certeza vai querer lê-lo novamente e passar para outras pessoas.  

Existe também o filme, eu ainda não assisti, mas acredito que seja bem fiel à história do livro. Entretanto, se você for um fã de leitura, vai acabar preferindo ler ao livro.

Eu também recomendo a indicação dele para crianças e adolescentes, pois os diversos contos de Sherazade, ajudará a estimular a imaginação deles. Assim como estimulou a minha, que desde a leitura, acabei ficando fascinada pelo Egito e todas suas lendas.

Apesar de ser uma estória já bem conhecida, e do livro não ser uma novidade, sempre haverá alguém que não o leu ainda, ou que queira repetir a leitura. Hehe. Esta é a razão desta resenha. Com toda essa tecnologia, nos dias de hoje, as pessoas tendem a classificar tudo como velho, e deixam de lado ótimas obras do passado.

Esta é uma! :)

Bom, espero que divirtam-se lendo o livro e que deixe seus comentários sobre ele aqui embaixo. Até a próxima!

Copa do Brasil e torcida sem noção!

E aí pessoas, tanto tempo sem postar hein?! Tive alguns dias corridos e não consegui escrever, mas vou tentar voltar ao ritmo. Nessa semana, minha critica vai para a torcida brasileira, no caso, a paulista, que conseguiu ser pior que a carioca no Pan 2007 quando vaiaram o então Presidente Lula em rede internacional, vaiaram as meninas da ginástica artística dos EUA, entre outras gafes.

Bom, antes que digam que sou petista, ou que estou defendendo a presidente, não é bem assim, e mesmo que fosse seria uma escolha minha. Entretanto, apesar de entender o quanto o povo está "puto" com o governo brasileiro, eu não entendo a falta de senso das pessoas ao tratar a autoridade máxima do nosso país como o vizinho do lado.

Na hora do hino nacional da Croácia, até me surpreendi do público não ter vaiado, fiquei contente pela reação cordial que tiveram aplaudindo ao final. Depois achei estranho e super chato o fato da Presidente não poder discursar, já que certamente o acontecido na Copa das Confederações se repetisse. E aí o bando de sem noção mal educados, não satisfeitos de privar isso à Dilma, resolveram a mandar tomar no orifício em alto e bom som, para demonstrar não só aos próprios conterrâneos sua má educação como ao mundo também.

Lembrando que eu moro na Suíça, assisti ao jogo por um canal da Alemanha. Meu marido felizmente não fala português, o narrador tão pouco, então pelo menos naquele momento, não passamos por essa vergonha. Eu até deixei de comentar o que eles estavam gritando, de tanta vergonha!

Gente, num evento como esse, o comportamento deve ser outro. As pessoas estarem indignadas, compreendem-se, agora xingar a presidente do país sem o mínimo de respeito pelo evento e por aqueles que o estão assistindo é lamentável. Para isso, há as manifestações acontecendo nas ruas e nas redes sociais, estamos dando nosso recado, não precisamos ser ofensivos e bárbaros.

A abertura apesar de curta( como deve ser no caso de Copa de Futebol), foi simples, porém bonita. O estádio cheio, o jogo dinâmico e emocionante( pelo menos no primeiro tempo), as pessoas toda de verde e amarelo, o hino sendo cantado mesmo depois de terem parado a música, todas aquelas crianças que participaram da festa. Tudo estava tão bonito, tão vibrante, até que tiveram que jogar no buraco o orgulho de estar enfim sediando uma Copa do Mundo, só para ofender gratuitamente, a presidente escolhida pelo povo. Por eles mesmos.

Eu espero sinceramente que, para as próximas aparições de Dilma, os torcedores nos estádios do Brasil, tenham um pouco mais de consciência e respeitem nossas autoridades, mesmo com algum merecimento de vaias ou ofensas, temos que saber a hora de fazê-lo. A casa tá cheia, e quando se há visitas, há de se demonstrar o mínimo de consideração!

P.S. Dale Brasil!!

Já curtiu?

Popular Posts

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions