Especial Halloween - O Boneco Fofão

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Olá galera, hoje é dia de Halloween, e para entrar no clima, resolvi contar uma história para vocês sobre o meu boneco Fofão. Se quiserem assistir a mais filmes de terror, em todo o site tem dicas muito boas, é só digitar na aba pesquisa, o filme que busca, se estiver aqui, irá aparecer.


Bom, para quem não sabe, há duas décadas atrás o boneco Fofão era a sensação da garotada. Todos tinham ou queria ter um. Minhas irmãs e eu não éramos diferentes. Foi por volta de 92, que ganhamos o boneco. Na realidade ele pertencia a minha irmã do meio. Mas todas nós brincávamos com ele. O nosso tinha olhos castanhos, pois alguns bonecos vinham com os olhos verdes.


Mas de um dia para o outro, reparamos que um de seus olhos estava verde. E até chegamos a pensar que estávamos malucas, ou que os olhos dele sempre foram assim, mas não era. Daí, comecei a chamar minhas coleguinhas para vir até minha casa, e observar os olhos deles, e todas viam o que eu via, um olho marrom e outro verde.


Naquela noite, não consegui dormir, e tive a impressão de ver todos os nossos bonecos rindo em cima do guarda-roupas. Passei um bom tempo sem brincar com o Fofão, e nunca me convenci que a mudança de cor, fora um defeito de fábrica, como dizia minha mãe. 


Atualmente, não tenho mais o boneco, tão pouco uma foto. Porém, posso afirmar que até o dia que minha mãe se desfez dele, seus olhos continuaram coloridos, e um menor que o outro!

Bom, espero que tenham gostado da história, foi um fato verídico. E desejo que se divirtam muito nesse fim de semana de Halloween! Em breve um site somente com contos, poesias e histórias será lançado, e vocês poderão ler mais narrativas como essa. Até a próxima!

Livro - Atrás das Grades, tem gente.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Olá galera, tudo bem? Novidade para vocês!
Para quem não sabe, estou promovendo o sorteio do livro "Atrás das grades tem gente" do escritor Cavalheiro Verardo Neto. Um simpático autor brasileiro, qual, escreve poesias e livros encantadores.

Nascido em São Vicente de Minas, MG, em 16/06/1957. Formado cirurgião-dentista. É poeta, escritor e trovador. Além de participar de várias antologias, publicou os livros: “Um poeta e sua poesia”, “Um poeta e sua poesia II”, “Um poeta e sua poesia III”, “Gostoso de ler”, “O amor transformando a vida”, “O repórter esportivo e o técnico de futebol”, “Atrás das grades, tem gente”, “74 Trovas” e “Leitura para crianças”.

Eu o conheci através do grupo "Entre Livros", e fiquei encantada com sua simples, mas tocante divulgação de seu trabalho. E depois de visitar sua página, e conhecer um pouquinho mais sobre ele, suas poesias, sua persistência em mostrar sua arte ao mundo, me convenci a fazer algo para auxiliar na promoção de seus livros.

Eu achei tal atitude o máximo! Super inspiradora. Me faz pensar que sempre devemos buscar conquistar nossos sonhos, não importa quanto tempo leve, e do esforço que devamos fazer. Vendendo seus livros por apenas R$ 14,00 com frete incluso, já conquistou centenas de fãs, sem contar sua simpatia e total humildade, que o faz ainda mais cativante.

Eu ainda não tive oportunidade de ler o livro, mas já o encomendei para ler quando estiver de passagem pelo Brasil. Entretanto, só pela sinopse, e por algumas poesias dele que li recentemente, posso apostar que é uma grande e bonita leitura.

Sinopse: Por circunstâncias da vida, ele foi parar em um presídio. Mas, após uma mudança radical de comportamento, transformou toda a rotina daquele lugar, envolvendo, inclusive, o próprio delegado. Porém, quando tudo parecia estar indo bem, ocorre algo que paralisa todo o projeto. Contudo, resta uma esperança...

Ficaram interessados? Então participem do sorteio agora mesmo. Acesse minha página O Mundo de Mari, e saiba como.

Conheça a página dele aqui. Ou faça contato por email.

O sorteio acontece dia 14/11. Corram!!! :)

Nota: Sorteio encerrado.

Velha é a Mãe!

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Galerinha linda, essa postagem é profunda, quase filosófica, isso se realmente não for. 
Há dois meses, quase 3 para ser exata, completei ano( como diz minha avó). O fato de estar chegando aos 30, me fez querer compartilhar com vocês um pouco do sentimento que tenho quanto ao envelhecimento.

Se você é leitor(a) do blog, provavelmente já conhece uma postagem relacionada a essa, chamada "Não Podemos ficar Velhos?", se não conhece, então clique aqui. E nela falo sobre o desrespeito que enfrentamos ao ficarmos velhos. Aqui, quero tratar deste tema, talvez de um modo mais pessoal, pois apesar de ainda estar há alguns anos da velhice, ela, já me assusta.

O episódio que desencadeou este "medo", foi bem chato. Pois na ocasião, escutei de uma amiga de infância, que eu estava ficando velha. Nâo que eu tenha levado em conta, a forma perjorativa como ela escreveu a palavra, porque na cabeça dela, o fato de eu não rir de piadas pornográficas, me qualifica como chata e velha. O que me deixou triste, foi a forma como ela e muitas pessoas de sua idade pensam. De te colocar para escanteio, por acreditar que suas convicções e gosto são antiquados, e se são antiquados, é por causa de sua idade. E me tocou, a forma como essa pequena palavrinha me afetou, mesmo sem eu querer dar-lhe importância.

Eu me assusto com o fato, de nossa sociedade a cada vez mais valorizar a juventude, mas não a jovialidade, o espírito de coragem e esperança que nós jovens temos. E sim, valorizar a aparência da pele macia, do brilho dos cabelos, do corpo torneado, com suas curvas, e musculos perfeitos. Ainda que não sejam os corpos da moda, são corpos jovens. 

Me choca o fato, de pensar que talvez quando eu alcance os meus 40 ou 50 anos, todo o conhecimento adquirido ao longo de minha experiência de vida, não signifique nada, pois o que as pessoas querem, é um belo rosto sem rugas para admirar. Então, os meus anos de estudos, leituras e reflexões não valeram de nada, afinal, a beleza de meus cabelos negros estarão desgastadas pelo tempo.

Eu não entendo, como chegamos a isso. Como minha geração, e as outras que vieram depois, até mesmo as gerações passadas, nos deixaram chegar a tal ponto. Valorizamos tudo o que é material, queremos saber mais do que aqueles que vieram antes de nós, e passaram pelas mesmas provas. Queremos sempre ter mais, ser mais que os outros, obtendo coisas. Porém, não enxergamos, que nada destas coisas vão adiantar, se não damos valor ao que realmente se leva dessa vida: o aprendizado.

Eu espero chegar aos trinta, sem complexos ou culpa. E chegar a meia idade, feliz e realizada. Não importa como a sociedade esteja até lá, se vão me cobrar filhos, sucesso profissional e material, se vão me cobrar estar inteirona, se terei que falar gírias ou gostar de piadas pornôs, para estar por dentro.

E peço a você, que comece a fazer esse exercício, e se livre desses novos ideais de juventude e beleza eternas. Que você viva, experimente, tente. E acima de tudo, aprecie o envelhecimento como algo que faz parte de nossa existência, e é tão belo como o nascimento. Dessa maneira, não somente será mais fácil aceitar sua velhice, como nossos idosos serão muito melhores tratados e mais amados.


Fico por aqui por enquanto. Tenho muito mais a descorrer sobre esse tema, entretanto, creio que o que já escrevi nessas linhas, são o suficiente para que possam refletir a respeito. Provavelmente, volte a este tema em breve, com mais pensamentos e questões. 

Até a próxima reflexâo! :)

Cinema - ESPECIAL HALLOWEEN #02

domingo, 26 de outubro de 2014


E aí galera tudo bem? Segue mais uma pequena lista de 3 filmes de terror, em comemoração ao mês do Halloween. Semana passada tivemos um lista praticamente de filmes mais para o lado do terror psicológico. Nesta com excessão, do segundo, o gênero está mais para o suspense.

Desta vez, disponibilizo os links para vocês assistirem online, no site OMM online, por isso, se não conseguirem acessar ou caso algum player não esteja funcionando, por favor avisem! :)

Vamos às resenhas então:

ANNABELLE - Eu acabei de assistir ao filme, e tenho que ser sincera, esperava mais! O filme não é ruim, se fosse, não o estaria recomendando. Porém, pelo o que foi apresentado no trailer, dava-se a impressão, que seria algo assustador, de tirar o fôlego. Você até toma uns pequenos sustos, e algumas imagens são bem macabras, daquelas que ficam na mente, no entanto, nada que não te deixe dormir.

Bom, para quem assistiu "Invocação do Mal", deve lembrar do início, no qual eles contam a história da boneca. Neste filme, eles criaram um enredo explicando como ela virou demoníaca. Pois, não se sabe ao certo o que causou a tal "maldição". O problema deste filme, é que ele ficou meio monótono, não tem a mesma dinâmica como o seu antecessor. Entretanto, é um bom filme e vale a pena conferir. Eu sugiro que nos cinemas, pois a qualidade do vídeo e do áudio será muito melhor.

Clique aqui para assistir completo.

NATAL SANGRENTO - Por incrível que pareça, eu até pensei em assistir a esse filme na época das festas de final de ano, mas aí pensei melhor, e achei que era melhor não. Rs. Assisti algum tempo depois, e quase me esqueci de indicá-lo aqui.
Este filme não é assustador, é até de certa forma cômico. Claro, humor negro total. De qualquer forma, na linha "carnificina", ele cumpre com os requisitos, e o legal dele é que, o espectador fica imaginando quem é o tal assassino, e sempre queremos saber qual é o motivo da psicopatia do cara.
No caso, este não decepciona. Não tem um final vazio, e gostei como a estória é dinâmica, como as vítimas são escolhidas e de todo o filme em sim. Não é meu tipo favorito de terror, mas eu recomendo, porque desse realmente gostei. Assista aqui.

A MULHER DE PRETO - O filme que foi baseado no livro de Susan Hill, teve sua estréia nas telonas em 2012, e eu felizmente pude assisti - lo legendado em PT. Na época eu não sabia que existia um livro, cujo lerei em breve e farei uma resenha para vocês, pois já me informaram que é um pouco diferente do filme. Entretanto, nada deixa a desejar.

Se trata de um intenso suspenso, com pinceladas de cenas de puro horror, muito mistério e como em todo bom terror, bastante drama. Chama a atenção a bela interpretação de Daniel Radcliffe, qual até então, era conhecido pela série Harry Potter, e o cenário muito bem remontado, e os incríveis efeitos especiais.

Eu gostei muito. Dos 3 aqui citados, este foi o que mais me surpreendeu positivamente. Pois, é um filme envolvente, que no começo você até pode pensar que não é grande coisa, mas ao longo da trama, está totalmente envolvido e de coração na mão. Acesse aqui.o player e o assista completo.

Espero que gostem desta lista, levem bons sustos e que retornem para comentar o que acharam dos filmes. Lembrem - se, semana que vem tem mais uma lista para fechar o mês do Halloween, então siga o blog ou curta a página do Facebook. ;)

GIF DVDs - 560x70

O Vinagre e seus segredos!

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Nesta postagem quero destacar 5 formas de utilização do vinagre para o dia-a-dia. Estou indicando essas, porque ja experimentei e deram certo. Você poderá adaptá-las de acordo com que achar melhor, talvez funcione de uma maneira diferente do que foi para mim.

São dicas simples, que aprendi pesquisando por aí. no diverso universo da internet, e também em programas de TV. O melhor delas, é que você não vai precisar gastar horrores, e poderá utilizar um produto que já tem em casa.


Dica 1 - Cabelos - O vinagre misturado com água, é perfeito para deixar seus cabelos brilhosos, basta passar nos cabelos ainda molhados após a lavagem. No caso de cabelos oleosos, ou para acabar com as caspas, utilize-o antes de lavar, aplicando em todo couro cabeludo 5 minutos antes do banho. Repita a aplicação sempre que for lavar os cabelos, depois de começar a diminuir a oleosidade e/ou as caspas, pode passar a utilizar apenas duas vezes por mês. Eu utilizo o vinagre branco, porém, se você quiser testar o vermelho, pode ser que funcione.

Dica 2 - Pele - Quando eu era adolescente tinha muitas espinhas e cravinhos. Meu rosto sempre foi oleoso, e as vezes gastava um monte de grana comprando produtos para limpar a pele. Mal sabia eu, que poderia ter usado duas colheres de sopa de  vinagre misturado com água, e pronto. É claro, que você também precisa ter uma boa alimentação e tomar bastante água, o que é primordial para manter seu organismo limpo, refletindo na aparência de sua pele.

Dica 3 - Peso - Esta eu não testei, pois não preciso, mas vi uma reportagem sobre, garantindo os resultados e pessoas que conheço estão utilizando. Trata-se do vinagre de maçã, ele auxilia na perda de peso. Basta tomar um copo de água com duas colheres de sopa dele, duas vezes por dia. Seus componente ajudam a diminuir o colesterol, e a equilibrar a pressão arterial, além de outros benefícios, leia mais aqui.

Dica 4 - Roupas - Você pode usar o vinagre branco, como amaciante para suas roupas. Basta colocar a mesma medida que colocaria do amaciante comum. Além de deixar as roupas macias, também ajuda a remover manchas e odores.

Dica 5 - Casa - Para limpar o piso, principalmente de cerâmica, a utilização do vinagre ao invés de um desinfetando comum é uma opção excelente. Ainda mais, naquelas horas que os produtos de limpeza acabam e você não tem como ir comprar. Além do que, para as pessoas que tem alergia aos desinfetantes em geral, o vinagre pode ser a salvação, pois é natural e tem propriedade desinfectantes, quais deixaram sua casa igualmente limpa.

Os benefícios do vinagre vai além desses aqui citados, estes são apenas aqueles que eu experimentei e tive bons resultados. Você pode ir além, e encontrar outras formas de utilização. Lembrando, que no caso da utilização pessoal, cada um tem um organismo, e pode ser que não surta o mesmo efeito que em mim. ;)


Espero que tenha sido útil, e até a próxima dica!

Cinema - Especial Halloween #01

domingo, 19 de outubro de 2014

E aí galera, tudo bem? Essa semana, e também nas seguintes, teremos aqui um especial de filmes de terror em comemoração ao mês das Bruxas. Na realidade, eu não sou muito fã deste termo, porque remete as pessoas a pensarem que ser bruxa(o), é algo negativo ou diabólico, o que não é verdade.

Eu como leitora da Wicca, sei que há uma grande diferença entre ser bruxa e santanista. Entretanto, como é um termo popular, e de fácil associação, vamos usá-lo aqui.

Abaixo, escreverei pequenas resenhas de 3 filmes, como indicação para vocês curtirem, com direito ao link ou/e player para vocês assistirem online. Espero que vocês gostem, e que retornem na próxima semana, pois, postarei mais filmes e seus respectivos links ou videos. Bom terror para nós! Hahaha...

Os olhos de Júlia(versão dublada) - Este filme é um suspense de terror psicológico. "Júlia, a personagem principal, trava uma luta para encontrar o possível assassino de sua irmã gêmea, qual parece não existir. Piorando a situação, ela enfrenta surtos de uma doença, que pode a deixar cega a qualquer momento."- Eu gostei do filme, apesar de conter algumas falhas, e ser um pouco longo para um de terror. Porém, de uma maneira geral, o enredo é bom, e até surpreende, pois como os personagens, o telespectador também fica na dúvida até o final se existe mesmo um assassino ou não.
Clique aqui, para assistir legendado.

Pesadelos do Passado - "O enredo conta a estória de uma família que após a morte de sua matriarca, começam a viver dilemas, e a ter que enfrentar monstros do passado. Ao decorrer do filme, segredos vão sendo revelados, numa trama que não se sabe ao certo, o quê ou quem, assombra a vida das personagens. Um pouco na mesma linha do filme ácima, este fará você duvidar a todo momento, se há de fato algo a ser encontrado." Eu o recomendo a vocês, pois apesar de não ser assustador, e em alguns momentos monótono, para quem curte o estilo - sem muito sangue ou carnificina -, com certeza vai gostar de desvendar o mistério.



Identidade Paranormal - Trata-se de um mistério a ser desvendado. Com diversos elementos do terror, como cenas brutais, macabras e de puro suspense. Meio parecido com "A Chave Mestra", este faz com que o espectador mergulhe nesse enigma e surpreenda-se com o final, qual com certeza não é de se esperar. Dos filmes aqui indicados, este é o mais assustador e dinâmico. Com certeza, é o mais intrigante, que fará você lembrar dele por um bom tempo.


E é isso galera, próxima semana, tem mais filmes de terror para você! :)

Preconceito Racial: Até quando?

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Esse vídeo é um desabafo sobre o preconceito racial que ainda nos dias de hoje, nós negros enfrentamos. Em especial, falo sobre uma situação de racismo que minha irmã e eu passamos aqui na Suíça. #Assista e #Compartilhe.

Ainda não é inscrito(a) no canal? Então, se inscreva aqui! :)

Hellen Lyu, mais que uma caloura...

Hellen Lyu, uma cantora definitivamente profissional! Eu a conheci no programa Ídolos, e torci até o último minuto para ela ser a vitoriosa. Quando a vi no The Voice Brasil, não pestanejei, decidi, farei uma postagem sobre ela.

A história de vida dessa linda garota, não é muito diferente de vários brasileiros e músicos de todo o mundo, quais almejam alcançar um sonho. Ela, que vem lutando para alcançar o estrelado - muito merecido por sinal -, já passou por altos e baixos, e diversas provas pelo amor à carreira de cantora.

No video abaixo, é possível conhecer um pouco mais sobre Hellen. Esta foi sua primeira aparição na TV, quando se tornou participante no Ídolos de 2009, e foi uma das que conseguiu os 3 sins.


Depois de sua perfomance no programa, Hellen conseguiu ir um pouco além em sua carreira. Chegou a gravar um CD e até teve uma música inclusa na trilha sonora da novela Rebelde, clique aqui para ouvir e ver a letra. Continuou suas apresentações em bares e eventos, e é possível encontrar alguns clipes no Youtube no seu canal e também canais de fãs e apreciadores do seu trabalho.



Mesmo sendo dona de um incrível talento, e tendo provado ao que veio, não foi o suficiente para que ela fosse empresariada por uma grande gravadora, e merecidamente, alcançado o topo das paradas. Então, surpreendentemente, eis que a paranaense "apaulistada", surge no The Voice Brasil, abrilhantando ainda mais a terceira temporada, qual já começou prometendo muita emoção. 

Você pode assistir a apresentação clicando aqui. Eu fiquei muito feliz e ao mesmo tempo surpresa quando a reconheci. Esperava que ela já estivesse alçando outros vôos, e não precisasse retornar a um programa de "calouros", embora, acredito que dessa vez, a projeçao será muito maior.

Eu como telespectadora do TVBR, realmente desejo e torço para que Lyu, passe pelas batalhas e chegue às finais. E ganhando ou não, seja contratada por uma gravadora, ou seja produzida, recebendo o reconhecimento que ela merece. 

É uma cantora maravilhosa, e possui um timbre de voz diferente de todas que temos no Brasil. É uma jóia rara! 
Estou na torcida, e convido você leitor do Mundo de Mari, a se juntar nessa torcida. E se você já for um fã da Hellen, faça o favor de compartilhar essa postagem, contribuindo na divulgação o trabalho dessa guerreira, que não deixa de buscar realizar seu sonho. É inspirador!

Eu fico por aqui, é possível que eu escreva uma parte II. Vamos acompanhar as apresentações, e ver o que o futuro nos reserva. Até a próxima! 

#HellenLyuthevoicebr

Dez razões para amar Supernatural!

sábado, 11 de outubro de 2014

Olá galera! Nessa semana ao invés de fazer uma resenha literária, quero escrever sobre a minha série preferida entres as favoritas. Aproveitando o fato que a décima temporada começou, e que eles fizeram um especial homenagiando os 9 anos da série.

O enredo da série começou focado em caçar monstros e o demônio que matou a mãe dos irmãos Winchester, porém, não se trata apenas de cenas de sangue, terror, e todas essas "coisas" já vistas em filmes do gênero. Há uma estória que vai se desenvolvendo a cada temporada, e se tornando cada vez mais envolvente.

Sobretudo, se trata do quanto a família e as responsabilidades vem em primeiro lugar. Da amizade, e do preço que se paga por ser leal aos seus princípios e deveres. Por isso, a cada ano, Supernatural alcança mais e mais telespectadores em todo o mundo.

Eu como super fã da série, tenho mais de dez razões para amá-la e estar a acompanhando desde o início. Entretanto, pode ser que você leitor, ainda não seja fã, ou simplesmente, não a conheça. Por isso, vou resenhar sobre SN, de uma maneira diferente, listando 10 motivos para você não só assistir como se tornar mais um "hunter".


1. O que eu amo na série além dela própria, é que num mesmo episódio, ela consegue assustar, fazer rir, chorar e deixar você super curioso para saber o que vai acontecer no próximo episódio.

2. Há sempre reviravoltas que acontecem, as vezes num mesmo episódio, ou no meio da temporada, nos deixando loucos de ansiedade até que saia o episódio ou temporada seguinte.

3. Os personagens são incrivelmente maravilhosos. Não há como não se apaixonar por eles, e ficar triste, quando um deles morrem, ou simplesmente deixam a série. Todos conseguem se destacar, acabam se tornando cruciais para a série, ainda que não sejam os principais.


4. Os elementos que constrói a mitologia da série, são infinitamente gloriosos, de uma genialidade incrível. Pois fazem com que nós "telespecs", fiquemos com aquela sensação: será que isso não seria possível?( tive esse sentimento principalmente na 4° e 5° temporada).

5. A trilha sonora é muito foda( quem curte um rock, sabe, ou saberá do que estou falando).

6. O elenco é sensacional. Além de Jensen Ackles que também fez parte de uma temporada de Smallville, temos Jared Padalecki, qual já atual em alguns filmes de horror, como a Casa de Cera, Misha Collins, que era razoavelmente desconhecido ao público do Brasil, porém logo de cara, conquistou muitos fãs, e claro Mark Sheppard que faz o "adorado" Crowley, já tendo várias aparições em outras séries, se destacando como o "Rei do Inferno" em SN.


7. Se você realmente gosta de terror, suspense e sangue, em alguns episódios é possível sentir muito, muito medo.

8. O drama familiar que há por trás de todas as temporadas, é algo que definitivamente, faz da série um tanto especial. O foco não fica somente em assustar os telespectadores, mas sim, em entreter e dar sentido a estória que está sendo contada.

9. A forma como eles conseguem colocar comédia nos momentos mais variados, e riem de si mesmos durante as temporadas, promovendo episódios épicos, cujos nenhuma outra série produziu antes, é realmente brilhante.


10. Independente da crença, religião, ou posição em relação a vida, definitivamente, Supernatural, consegue provocar em seus fãs momentos de reflexão, quais vão além dos 40 minutos de episódio. É como se as cenas ali assistidas, apenas abrissem uma porta, para que cada um viaje em seus próprios pensamentos inspirados no que foi visto e ouvido. É sensacional!

Assista aqui todas as temporadas da série, incluindo a nova. E tire suas próprias conclusões. Se já for um fã, deixe seu comentário abaixo e diga qual é a sua razão para amar os irmãos Winchester. Hehe.

É isso, fiquem com o especial que fala um pouco mais da série até aqui. Espero que tenham gostado e se divirtam assistindo. Na próxima semana, teremos mais uma resenha, então, dê uma passadinha por aqui! :)

Coloque uma Like Box no seu site.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Olá galera, essa semana, vou dar uma #dicaparablogs, ou sites, que auxilia muito na divulgação dos mesmos e da sua página no Facebook. Há um tempo que eu queria colocar uma "like box" aqui no Mundo de Mari e também nos meus outros blogs. Entretanto, quando acessava artigos ensinando o processo, ou achava complicado demais, ou não funcionavam.

Até que esses dias, uma amiga me enviou o link para configurar diretamente pelo face, em um processo muito mais simples e rápido. Algumas plataformas como a Webnode e a Wordpress já fornecem um widget para configurar sem ter que sair do seu painel. Mas se você usa o blogger ou qualquer outra plataforma que não possua essa opção, é só seguir os dois passos abaixo.

Primeiro Passo: Você provavelmente terá que ter um ID de App, que você poderá fazer acessando a sessão de aplicativos lá no Facebook, mas antes tente fazer sem ter que realizar todo esse processo. Clique aqui para acessar a página de configuração da caixa. Nele você poderá, adaptar altura e largura da sua caixa, se você quer que apareça os curtidores, e até as suas últimas postagens.


Segundo passo: Você terá que selecionar o código que quer copiar. Porque dependendo da plataforma, e aonde você quer colar, ele pode não funcionar. O meu funcionou com o IFRAME. Então você terá que ir tentando. Se usar o Blogger, escolha também Iframe. Ex:

Abaixo tem o resultado final como exemplo para vocês. Essa é a página do meu blog de informações turísticas e de viagens. Aproveite e curta a página. Hehe.



Espero que tenha ajudado e caso você experimente todos os códigos e mesmo assim não funcione, talvez seja um problema com o seu template, ou com alguma configuração no seu HTML.

Até a próxima postagem e ajude a blogueira que voz escreve: compartilhe! :)

Leitura - As Esganadas

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Olá queridos leitores. Nessa semana, um livro muito legal, pois se trata da obra de um autor que adoro muito. Eu nunca tinha lido um livro do Jô, o que era uma vergonha para alguém que se considera uma fã. Até que então esse livro chegou até mim por um acaso, e de tão bom, em 3 dias eu o li.

Sem saber do que exatamente se tratava o enredo, comecei a ler logo após ter terminado "O Alquimista". E logo me envolvi na trama, que tem como fundo um cenário de crimes. E o mais legal, é que diferente de várias estórias/histórias sobre serial killers, e assassinatos, desde o início do livro, já sabemos quem é o assassino. E isso, ao contrário do que você possa pensar, não tira em nenhum momento o brilho da leitura e o desejo de chegar ao final e saber o que vai acontecer.

O leitor também pode se fartar com outra faceta constante da obra literária de Jô Soares: a escolha de um momento do passado para cenário de sua narrativa , o que lhe permite entrar em detalhes históricos curiosos enquanto desenvolve a trama. Desta vez, voltamos ao Rio de Janeiro do Estado Novo, tendo por pano de fundo mais amplo o avanço do nazismo e as primeiras nuvens ameaçadoras que anunciam a Segunda Guerra Mundial. ( Tirado da resenha da contra-capa do livro).
Eu achei muito interessante e envolvente todo o livro. E apesar do final não ter sido como eu desejava, hehe, só posso concluir recomendando a leitura e parabenizando o autor, qual além de talentosíssimo apresentador e humorista, também é um excelente escritor. Deixo aqui o link de um trecho do livro que gostei muito, como uma reflexão sobre a obesidade, que escrevi como nota em minha página no Facebook.

Aqui embaixo dois vídeos para vocês, e mais abaixo o link para o PDF. Lembrando que se possível, COMPRE o livro. Vamos ajudar nossos autores e livrarias. :)

Jô lê um trecho do livro



Teaser - Desaparecidas



Link para o livro em PDF aqui. Até a próxima resenha! #compartilhe.

Arrase em sua festa com Virtual DJ

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Olá galera, depois de algum tempo sem postar "nada" sobre música aqui no blog, hoje quero trazer algo interessante para vocês, principalmente, aos festeiros de plantão! :)

Para quem ainda não conheça, o Virtual DJ é um player de músicas e vídeos, a diferença dele entre tantos players existentes atualmente, é que você consegue mixar seus sons, e trabalhar nele como se você fosse um DJ de verdade.

Explicando melhor. Você seleciona as músicas que deseja colocar em sua playlist e pode programá-lo para não fazer pausas entre os sons. Você pode misturar músicas e vídeos, e ele toca normalmente. E o melhor, não é complicado, você consegue usá-lo numa boa.


Também é possível selecionar vídeos do Youtube para tocar no seu player. Se você tiver internet no local que estiver "tocando". Existe várias formas de você executar o VDJ, com o tempo o usuário vai "pegando a manha", e vai passando a descobrir mais e mais funções.

Eu descobri esse player em 2011 em busca de um "tocador" que "imitasse" uma Pick Up de Djs para a festa de 15 anos da minha prima. E logo de cara gostei bastante do VDJ. Dali por diante todas as festas que fiz, sempre o usei. Quebra um super galho para quem quer dar uma festa de estilos musicais variados, mas não tem "bufunfa" suficiente para pagar um profissional.


Entetanto, se você tiver condições, contratar um DJ profissional é a melhor opção. Outra coisa, mesmo que você use o VDJ com maestria e tenha uma porção de títulos em sua "discoteca", isso não faz de você um DJ profissional. Não vamos tirar o mérito das pessoas que investiram nessa carreira, compraram equipamento, e que muitas vezes acabam sem trabalho por causa de tecnologias como essa.

Esse programa é indicado nas situações que já citei, ou até mesmo para você ouvir em sua casa. Ou seja, é muito mais para improvisar. Por isso, não vai sair dizendo por aí que você é DJ profissional, só porque tem esse player instalado. Combinado?!

Para baixar o Virtual DJ clique aqui. Recomendando que antes de baixar o programa no seu PC ou Laptop, Faça a varredura com seu antivírus. Eu tô disponibilizando o link do site original, e está em inglês. Vocês podem baixar também pelo Baixaki. Tomem cuidado, pois este site é muito bom, porém seus downloads são sempre carregados de vírus.
É isso galera, espero que tenham gostado da #dicamusical desta semana e que se divirtam muito com o VDJ e arrasem na próxima festa que fizerem. Vou deixar aqui embaixo, uma playlist que montei usando o programa. Até mais!

Já curtiu?

Popular Posts

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions