Livro: Mulheres Guerreiras

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Olá queridos leitores, hoje faço com prazer, mais uma resenha para vocês. E nada melhor do que começar o ano lendo um ótimo livro. Melhor ainda, ganhando um. Pois ao final desta postagem, explicarei para vocês como irá funcionar a promoção.

Eu escolhi este livro para sortear para vocês, pois ele se trata principalmente de motivação e experiência de vida. É um livro inspirador, qual creio ser uma ótima ferramente no estimulo para um inicio de ano e conclusão de projetos.

Autora: Fátima Rosalina Castelo Branco
Titulo: Mulheres Guerreiras
Gênero: Auto-ajuda, Historias de Vida, Motivacional
Paginas: 147 Editora: Pandorga Nacional

Sinopse: Este livro vai mostrar alguns trechos da historia de duas mulheres. Uma delas, a quem a autora chama de guerreira, hoje se encontra no acaso da vida, com seus 94 anos e uma energia vital inexplicável. Fala por intermédio do que aprendeu com ela, sobre juventude, atitudes positivas, exemplos de vida, tradições e comportamentos, origens, separação e dor, amor de alma, paixão, emoções, dinheiro, sonhos e planos, segredos, gratidão, motivação, medos.

Ganhei esta obra da autora qual foi uma simpatia desde o primeiro contato. É seu livro de estreia, e logo de primeira quero salientar que gostei muito do que vi. Uma capa bonita, diagramação impecável, escrita fluente e bem colocada. Isso já ganha muitos pontos com o leitor, pelo menos comigo sim.
Ela não me falou muito a respeito do enredo, apenas me disse que se tratava de uma historia de vida de mulheres guerreiras. Então comecei a leitura sem nenhuma pretensão, e aos poucos fui me surpreendendo.
Quando descobrimos o nosso talento divino, algo que possamos doar aos outros, tudo faz sentido, você experimenta uma das sete leis espirituais do sucesso. ( Lei do Dharma, segundo Deepak Chopra).
Nele encontramos 13 capítulos, cada qual tratando de assuntos diferentes, porém pertinentes a algum ponto de nossa vida. Com fragmentos interessantes e inspiradores como este acima, vamos refletindo junto com a autora. Ela vai colocando seus pareceres sobre determinados assuntos, todos cheios de motivação e aconselhamentos. Em um dos capítulos que fala sobre separação, gostei muito dos pontos de vistas apresentados, e da maneira como ela descreve cada um deles. no que fala sobre amor e paixão, colocações brilhantes sobre a importância do amor a si próprio e por um/seu projeto, por algo que lhe faça feliz.
Saber administrar a distância entre seus desejos e suas competências.
Encontramos reflexões sobre sonhos e a importância de tê-los e principalmente de correr atrás deles. O quanto é importante ter um objetivo de vida, uma inspiração, ou alguém que nos inspire. E principalmente, coragem para tentar realizar esses objetivos e sonhos. Ter foco, e caminhos de como fazer isso. Não ficar somente no campo do "será" e sim arregaçar as mangas e fazer acontecer.
Muitas das pessoas que vivem neste planeta NÃO SÃO FELIZES porque simplesmente não sabem o que querem e pior ainda, não sabem responder o que realmente as fazem felizes! Este número chega a mais de 50%.
Este livro tem um "Q" de "O segredo". Ele nos apresenta algumas "fórmulas" de como acelerar o processo da realização de sonhos. Faz menção a vários bons autores e livros, obras necessárias de se conhecer e ler. Me identifiquei com várias colocações que a autora faz, com muitos pontos de vistas e dicas que já apliquei a minha própria vida. Ao longo da leitura, parece que estava conversando com uma grande amiga.
A pior de todas as ambições é querer colher aquilo que não se plantou.
Dinheiro não preenche vazios na alma.
Para encerrar a resenha, quero ressaltar os capítulos que falam sobre dinheiro, medos e gratidão. Pois assim como nossa autora, creio que está tudo ligado. E é preciso saber dosar as coisas. Saber dosar nossos instintos cruéis e nossos medos. Sobretudo, buscar motivação e razões para lutarmos e buscar sermos felizes. Sempre lembrando que a gratidão é a melhor escolha que um ser humano pode ter.
Num contexto geral, a leitura nos traz muitas reflexões e questionamentos motivadores. Nos permite conhecer e nos aproximar da essência da autora a cada capítulo. não irei pontuar os pequenos itens de que não gostei, pois cada um deverá ter sua própria percepção e crítica. E também porque eles não desmerecem de nenhuma forma a obra em seu todo.


Para conhecer mais sobre a obra e a autora, eis aqui a página e o e-mail dela. Espero que tenham apreciado, e que concorram ao sorteio. E que esse livro seja tão inspirador para vocês tanto quanto foi para mim!!

Até a próxima resenha!!

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Claudia Leonardi disse...

Oi Mari
Vou ler este livro, pois participo de um book tour dele.
Gostei da sua resenha, do sorteio e do blog!
Bjks mil

www.blogdaclauo.com

Mariana Lüdi disse...

Legal. Que bom que gostou. Participa do sorteio, quem sabe você ganha. Serão dois exemplares! Volte sempre!

Já curtiu?

Popular Posts

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions