Leitura - Um Dia

domingo, 22 de março de 2015

Olá galera, depois de "anos" sem fazer nenhuma indicação de livro para vocês, trago finalmente minha humilde opinião sobre este lindo e comovente livro.

UM DIA - Livro de David Nicholls, conta a história de Dexter Mayhew e Emma Morley. Dois estudantes que acabam de terminar a universidade e vêem suas vidas constantemente sendo atreladas umas as outras. A obra recebeu inúmeras críticas positivas e já possui sua versão para as telonas.

Eu comecei a ler este livro sem nenhuma pretensão e não tinha noção nenhuma do que se tratava. Recebi a indicação de minha prima, que tinha chegado até a metade dele e o abandonado( que feio né?)(risos). Na realidade reconheço que a edição que ela comprou, tem uma diagramação um pouco complicada de ler, parece que é um livro gigantesco, e não é.

Eu fui lendo, e aos poucos entrando e me identificando com a estória. Se trata dos encontros e desencontros que a vida nos traz, não é um típico romance super romântico, muito menos aquele lenga lenga melodramático. Praticamente, é uma história real, do dia-a-dia, qual pode se passar com qualquer um de nós. Inclusive, eu tenho uma "história de amor" com um ex aí, muito parecida, hehehe.

O que eu mais gostei, foram as inúmeras tiradas cômicas durante o enredo, e ao mesmo tempo da sensibilidade desses tais encontros e desencontros. Do equilíbrio entre os momentos tristes, felizes, complicados e doces. Nada de exagero, nada faltando.


É uma leitura tão gostosa, que flui constantemente. O que achei também interessante, é que o autor conta a vida de ambos separadamente, então, se pode saber o que cada personagem está vivendo no mesmo momento. Como quando perguntamos: enquanto eu estou aqui assando esta torrada, o que o fulano de tal está fazendo em Paris?

Enfim, eu super recomendo esta leitura. Diga-se de passagem, um pouco triste demais no final, entretanto altamente reflexiva. Muitas vezes acabamos deixando para depois o que poderíamos fazer hoje. Deixamos a pessoa certa escapar por não enxergar naquele momento o quanto a mesma é especial.

Este livro me tocou muito, espero que toque você. E que seja uma leitura tão agradável quanto foi para mim!! Até a próxima. Boa leitura!! 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Já curtiu?

Popular Posts

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions