Deixando os tabus de lado.

Friday 8 May 2015

Sabe, às vezes fico pensando em como nossa criação é machista e muitas vezes conservadora. Como essa educação nos afeta na adolescência até a vida adulta. E com isso criamos os tais "tabus".
De todos os tipos, muitas vezes esses tabus nos bloqueia e acaba nos fazendo pessoas conservadoras e e de mente fechada.


Isso afeta também nosso julgamento e nossa crítica. Com isso nasce os preconceitos e a discriminação. Por isso, que eu tento constantemente quebrar os tabus que foram me passados ao longo do meu crescimento, e que ainda são impostos pela sociedade constantemente.
Que nosso orgão sexual é sujo, é feio, é isso ou aquilo. Que se o homem não sai com todas, ele é gay ou estranho. E a lista segue quase que infinita.

Existe também o tabu dos assuntos que não se fala ou discute, como futebol, religião e política. Eu acho esse pensamento simplesmente retrógado e sem fundamento. Porque todo tipo de discussão deve ser bem-vinda, faz parte da vida, discutir e aprender. Todo tipo de assunto pode ser discutido, desde que as pessoas saibam respeitar a opinião e conhecimento da outra, desde que as pessoas saibam discutir.


Outro tipo de tabu que acho engraçado, é aquele que você não pode dizer certas palavras. Elas atraem coisas ruins! Hahaha... Com certeza você já foi repreendido(a) por alguém por falar palavras como. desgraça, diabo, inferno, demônio, e por aí vai. Eu me divirto!

Enfim, para não me prolongar, acabo esta reflexão concluindo que tabus existem porque as pessoas alimentam esta ideia de assuntos proibidos, ou permitidos apenas entre 4 paredes ou entre pessoas extremamente próximas. Quando na realidade, o exercício da palavra, da expressão, é o que ajuda na eliminação dos preconceitos e discriminação. Quanto mais se fala e se discute determinado assunto, melhor se chega a uma conclusão e a uma solução.


Então é hora de deixar os tabus de lado e viver nossa vida da melhor maneira possível!!

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions