Street Parade Zurique 2015

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Olá meus queridos leitores, tudo bem?? Na postagem de hoje, um pouco sobre uma das maiores festas da Suíça e mais famosa também. Aconteceu nesse ultimo sabado, e felizmente eu tive a oportunidade de fazer parte.

Mas o que é essa tal de Street Parade? Bom galera, é parecida com a Parada Gay, com a diferença que não é focada em uma causa ou grupo. O intuito da festa é reunir pessoas que curtem se divertir e compartilhar sua criatividade e alegria, e claro que amem musica eletrônica, pois a festa é toda gerida pelas batidas das pick-ups mais fodas da Europa.

Assim como na Parada Gay, existem o desfile dos trios elétricos e as ousadas figuras que só encontramos nesse tipo de evento. Eu queria ter ido também fantasiada, porém por motivos que no momento não vem ao caso, tive que me vestir comum como qualquer outro dia. :-(


E aí que para quem acredita que as coisas e situações mais loucas acontecem apenas no Brasil, se enganou redondamente. Eu encontrei com as criaturas mais insanas e autênticas nessa edição. Vocês podem perceber através das fotos. E olha que deixei de fotografar muita gente. Pois as vezes simplesmente não dava, não tinha espaço ou a pessoa estava muito engraçada e eu não conseguia me concentrar.

Uma das coisas interesssantes e diferentes deste evento, é que encontramos pessoas de todas as idades, mesmo. Crianças, jovens, adultos e velhinhos. E eles não vão simplesmente por ir. eles curtem, se fantasiam, entram na vibe. Eu fiquei encantada com esse casal da terceira idade. O tempo todo mandando beijos, cumprimentando as pessoas, dançando e tirando fotos. Muita energia!!

Deu para sentir como o verão faz as pessoas mais felizes. Afinal, passamos mais de 7 meses do ano sentindo frio. Hehe. É na Street Parade que esse rótulo de que Suíço ou europeus em geral são muito conservadores, ou timidos, eles são muito mais malucos que nós, pode apostar. E sabem fazer eventos assim grandes muito bem. 

A organização estava muito boa, sinalização impecavel. Banheiros limpos( na medida do possivel de uma festa de tal proporção), tudo de facil acesso, segurança de prontidão. Só achei os precços um tanto abusivos, mesmo para um evento de grande porte como esse, masss... valeu a pena!!

Para quem quiser saber mais sobre este evento, tem mais informações nessa postagem aqui. Lá eu escrevi turisticamente falando, e você pode ler outras postagem com dicas de viagens e turismo. 
Espero que tenham gostado, e se você morar aqui na Europa, não perca a edição do ano que vem! 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Já curtiu?

Popular Posts

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions