Leitura: Onze Minutos

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Ola pessoas que gostam de ler. Demorei, mas terminei de ler "Onze Minutos", um livro sensacional que a partir de agora indico a vocês. Na realidade, eu terminei de lê-lo, faz mais de um mês, entretanto, não tive como escrever sobre ele antes. Pois, eu o li em alemão, e foi na mesma época da minha prova para o certificado que eu o terminei de ler.


O mais engraçado, foi ler um autor brasileiro em outro idioma. Hehe. Apesar de ter me envolvido muito na leitura, creio que teria sido ainda mais intenso, se o tivesse lido em PT. Porém, não atrapalhou em nada, amei do mesmo jeito. A foto acima, é da capa dele em alemão, fofa né?

Do autor Paulo Coelho, o livro Onze Minutos, conta a historia de Maria, uma garota cheia de sonhos, que ao ter a oportunidade de mudar sua realidade, embarca em uma viagem que transformará sua vida para sempre!

A história se passa em três cidades diferentes, duas no Brasil e uma na Suíça. Com isso, o leitor(a) tem a oportunidade de embarcar nessa viagem, e conhecer um pouco mais sobre elas. Como vocês sabem, ou não, Paulo Coelho, vive ha anos em Genebra. Então, ele sabe do que esta falando, hehe.

Para quem ja ouviu falar do livro alguma vez, ou ja leu algum resumo, resenha ou sinopse, pode pensar que se trata de uma historia comum, ou mais uma historia de uma prostituta. Massss, não, não é!

O que mais gostei, foi as diversas reflexões e questionamentos, que a personagem propõe a todo momento. Faz com que quebre-se o tabu da questão sobre a prostituição e sobre sexo, e ainda mais além, de que toda garota de programa é vulgar e sem sabedoria. É uma historia que nos eleva a refletir sobre nossa vida, nossos desejos, sonhos e personalidade. Sobretudo, sobre nossos preconceitos.

Eu que ja sou uma pessoa de mente bastante aberta, me surpreendi em alguns momentos, com certas frases e questionamentos que Maria nos traz. Perguntei a mim mesmo varias coisas, e percebi que não sou tão aberta assim para a vida quanto pensei... Oia!!!


Bom galera, não irei prolongar esta resenha, porque como sabem, gosto de apenas indicar a leitura e deixar que vocês descubram por si mesmo o que ela representa.
Eu so posso recomenda-la e dizer que sim, é um livro maravilhoso, e não tem nada de clichê. Pelo contrario, é uma historia inspiradora que com certeza vai mudar alguns de seus conceitos.

Boa leitura!!! E volte para contar o que achou. :-)

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Já curtiu?

Popular Posts

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions