Rejeição como lidar

Sunday 3 April 2016

Olá meus queridos, hoje desejo fazer uma reflexão sobre rejeição, ou melhor, sobre nosso sentimento de rejeição, quando algo que queremos e que não depende da gente decidir ou quando alguém que queremos não nos quer, desperta tal sensação.


E por que isso acontece? Será que realmente fomos rejeitados, ou apenas não sabemos lidar com o não? Afinal, para se decepcionar é preciso em primeiro lugar esperar por algo, e é exatamente aí que erramos, na expectativa que criamos sobre tudo.

Ultimamente, eu tenho me sentido muito rejeitada, por várias coisas que tem se passado em minha vida desde o inicio do ano passado. Eu sempre procuro analisar o por que tenho certos sentimentos, e eu sou uma pessoa bastante auto suficiente e principalmente, segura. Entretanto, até uma pessoa com a personalidade forte como a minha, tende as vezes a se entregar a essa sensação.

Porque quando você vive e revive as mesmas decepçoes repetidas vezes, em algum momento, elas te afetam, e te afetam de tal modo, que nao conseguimos mais acreditar, acreditar que pode ser melhor, que pode ser diferente.
E como fazer para sair disso? Como lidar com tal sentimento?

Eu costumo pensar assim: nós buscamos o melhor, queremos o melhor, e pedimos o melhor em nossas orações. As vezes algo não dá certo, para que aprendamos algo, ou porque aquele trabalho, aquela peça, aquele grupo ou aquela pessoa, não pertence a você. Ou simplesmente, não é a hora. Você pode nao estar totalmente preparado(a) para receber isso, ou a outra pessoa nao é realmente aquela de quem você precisa. Você pode nao ter o que ela quer, ou o que ela precisa, e nao adiantará nada forçar. Você apenas sofrerá mais e pode acabar atrapalhando tudo ainda mais se insistir.

Eu entendo que ser "rejeitada(o)" não tem a ver com meu status, minha personalidade, se sou boa ou nao o bastante, se sou bela ou nao, inteligente ou nao. Apenas, naquele momento, ou para aquela pessoa, ou para aquela vaga, ou ... eu não tinha aquilo que era necessario, apenas nao era para ser. E isso nao deve diminuir o que eu sou e o que posso ser.

Para terminar, se você tem um sonho que depende de outros, continue tentando, nao desanime por levar alguns naos, eles fazem parte para construçao de nossa auto-confiança. E se como eu, você levou um pé, lembre-se que existem bilhões de pessoas no mundo, e que você não precisa se desesperar, porque se não foi dessa vez, é porque a pessoa merecedora do seu amor e do seu carinho, ainda não apareceu. Ou você ainda não a viu! ;-)

Fico por aqui, mas em breve volto a falar sobre o assunto mais especificamente no divã. Espero que tenha de alguma forma te ajudado. Até a proxima!!!

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions