Os Vips de cá não são como os de lá

Tuesday 6 September 2016

Olá galera, faz um tempao que não escrevo aqui no blog. Confesso que apesar de ter muito o que dizer, as vezes não tenho ânimo. Fora a correria do dia a dia e o fato de estar me preprando para mais uma prova de alemão. Então, tenho passado meu tempo livre estudando e acabo não tendo muito tempo para o blog e redes sociais.

Enfim, hoje quero falar de uma experiencia qual vivi esta última semana, que me fez constatar oquanto o Brasil ainda e aristocrata em varios semtidos.
Na última quinta-feira trabalhei como voluntária num evento esportivo aqui em Berna. Trabalhei na parte gastro Vip. Nossa função era atender as pessoas ali presente, os servindo, recolher garrafas vazias, etc e etc. Ou seja, garçonete.

Se fosse no Brasil, provavelmente, eu não teria tido o mesmo tratamento. As pessoas não me agradeceriam por serví-las, afinal o que elas pensam, é que não seria da minha obrigacao serví-las bem, elas são Vips. Acontece que aqui, não importa a sua posição ou trabalho, as pessoas reconhecem o que você faz e te agradece por isso. Nâo te olham de cima, e nem se sentem superiores apenas porque estão em uma área vip sendo servidas por você.

Eu sinceramente não entendo, porque brasileiro tem essa mania de querer inferiorizar o outro para se sentir melhor? Não pense que estou sendo injusta ou generalizando, acontece que estive recentemente no Brasil, e observei o tratamento das pessoas umas com as outras, é de uma falta de simpatia tremenda, sem falar na falta de educação.


E na área vip, é ainda pior. Porque brasileiro tem o velho preconceito de achar que alguém que exerça uma função abaixo da sua, ou que esteja o servindo, é inferior.

Bom, eu nem precisava estar lá, pois estava fazendo um trabalho voluntário, e muitas daquelas pessoas não o sabiam. De qualquer modo, me trataram muito mais do que bem. Me trataram com respeito, e isso faz toda a diferença.

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions