Paraolimpíadas da exclusão

Monday 19 September 2016

Olá meus queridos leitores, vocês curtiram as paraolimpíadas?


Acho que não, pois não tivemos como assistir não é mesmo?

Alguns de nós até que puderam: os que entraram na internet em sites ilegais para assistir à TV fechada online, com uma imagem de má qualidade, e correndo o risco de que seus computadores adquirissem algum tipo de vírus, ou aqueles que possui TV paga. Agora me diz se isso está certo? Se isto é aceitável, já que estamos falando do país sede?

Primeiro, a abertura e o fechamento não foram transmitidas pela TV aberta, assim como os jogos. Aqui na Suíça foi transmitida a abertura, e eu na inocênciaa, acreditei que os jogos também seriam. ENTRETANTO, assim como quase todas as emissoras abertas e fechadas também, só transmitiram compactos ou melhores momentos. 

ABSURDO! Que tal de inclusão social é essa que eles querem conseguir, quando nem uma abertura eles transmitem? Como eles esperam que as pessoas compreendam e se interessem, sem dar qualquer incentivo?

O que eu acho mais incrível, é o fato de mais de praticamente todos os ingressos terem sido vendidos, e as emissoras da tv brasileira, acreditar que nós brasileiros não teríamos interesse em assisitir as paraolimpíadas. Talvez muita gente nao se interesse, como ha muitos que nao gostam de esportes, mas ha muitas pessoas que gostariam de ter acompanhado os jogos. Eu sou uma delas, e varios amigos meus tambem. 

Os jogos paralimpicos nasceram com a ideia de promover a inclusão e a quebra de preconceitos, porém, se nem ser televisionado ele foi, como que as pessoas vão dar a devida importância?

Realmente, eu achei horrível nem mesmo oa país sede se preocupar em INDEPENDENTE de audiência ou nao, promover a tal inclusao, transmitindo os jogos como deveria ser. E para outras naçoes que nao sao sedes, fica a vergonha do mesmo jeito, de nao estar contribuindo nem um pouco para uma verdadeira inclusao social dessas pessoas e para a valorizaçao do esporte paralimpico como um todo. 

Por isso meus queridos, se você concorda comigo e estão tao revoltados quanto, por favor, bora pressionar as emissoras, cobrar a transmissão dos próximos jogos, demonstrar nossa indignaçao.
Quem sabe daqui pra frente eles se sensibilizam, e passam a entender que inclusao social nao é isso que eles estao fazendo nao.

Inclusão social está além de lucro, de audência e publicidade. E foi uma grande pena! Pois a equipe brasileira se saiu muito bem. Tanto a abertura e o fechamento, foram espetáculos maravilhosos. Fica aí nossa indignação no ar, esperando que em Tóquio, seja diferente...

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions