Reflexāo: Sobre vida e morte

Friday 9 September 2016

Há algum tempo tenho me perguntado o que significa morrer, sobretudo se há realmente uma vida após a morte, quando muitas vezes parece que o mundo já está morto. Simplesmente a teoria dos zumbis estava certa.

Eu me pergunto, por que corremos e sofremos tanto? Por que desejamos coisas das quais não precisamos realmente, e por que nunca estamos satisfeitos com o que temos e com o que somos?

Eu tenho notado que nos últimos 5 ou 6 anos eu nâo tenho vivido e a maioria das pessoas das quais conheço também não, estão todas sobrevivendo, porque viver não é isso. Viver não é trabalhar e pagar contas, reclamar do preço das coisas, gastar mais do que pode, viver não é acordar cedo todos os dias, para ser explorado por quem pode viver.

Viver é muito mais do que isso, e tenho notado que quase ninguém mais tem vivido, nem mesmo as crianças. Estamos sempre preocupados com o futuro e tudo que fazemos é em busca de algo que não temos. Nos esquecemos de que a vida realmente passa muito rápido e quando nos damos conta, ja não temos mais tempo para resgatar aquilo que passou.


Você está ali apenas esperando o inevitável, e quando se da conta, acabou. E alguém tá morto, seu ente querido, seu amigo, seu chefe ou seu vizinho, você tá morto. E nada do que tente ou queira fazer vai adiantar, pois acabou e não tem volta.

Muitas pessoas já morreram mesmo estando vivas. Eu vejo pessoas no meu trabalho todos os dias,  que parecem já estarem mortas. Elas não estão nem mais sobrevivendo, elas estão vegetando. Elas não tem mais brilho, vontade, nada. Somente estão esperando para que o dia chegue, e elas não tenham mais que se levantar. Isso é triste. Isso é assustador.

Essas pessoas teoricamente tem tudo, mas estão mortas para a vida.

Sei lá pessoal, estou viajando pra caramba aqui, mas é só porque ninguém fala sobre isso, ninguém diz a você, que você não precisa morrer fisicamente para estar morto, ninguém diz a você que você está somente sobrevivendo. Porque viver e morrer são realmente outras coisas...

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions