Internet: Paraíso dos pedófilos.

Saturday 17 December 2016

Olá meus queridos e minhas queridas, hoje quero chamar atenção de vocês para um assunto que é muito falado, mas não levado a sério como deveria. A pedofilia na internet!!!
Então, preparem-se, porque serei bem crítica... ahuahauha...


Bom, como vocês sabem, eu vivo na Suíça há alguns anos e algo que sempre me incomodou aqui, foi essa liberdade extrema que as crianças e adolescentes tem. Fico chocada cada vez que vejo crianças super pequenas fazerem trajetos que jamais eu teria feito na idade delas ou que eu jamais permitiria que meus filhos fizessem, E detalhe, eu não sou mãe. Quer dizer, só dos meus babys de quatro patas. Hehehe. Brincadeira a parte, não tenho filhos humanos, mas tenho sobrinhos e afilhada e sobrinhos de coração.

Além deles andarem sozinhos nas ruas, muitas vezes quando "acompanhados", os pais estão sempre distantes, não seguram o tempo todo na mão, de bicicleta, ao invés da criança ir na frente para os pais acompanharem, elas vão atrás dos pais, entre outras situações que não vem ao caso no momento, pois o que quero ressaltar, é que esta mesma liberdade permitida na vida "real", também é dada no mundo virtual.

Este ano, aconteceu um caso que chocou a Suíça. Um garoto de 12 anos foi vítima de pedofilia, ao entrar em contato com um alemão jogando Minicraft pela internet. Por incrível que pareça, o cara saiu da Alemanha exclusivamente para assediar o garoto e o levar consigo. Tudo isso porque, não houve orientação e cuidado necessários( pelo menos foi o que aparentou nas reportagens).

E é algo que se passa no mundo todo, no Brasil, diariamente. Pois muitas vezes os pais dão liberdade demais aos filhos, ou não entendem o suficiente de internet para proteger o computador da família, ou simplesmente são tão conservadores, que não orientam os filhos adequadamente.
O fato é, cada vez mais a internet está sendo usada por pedófilos como forma de se chegar às suas vítimas. Afinal, qualquer um pode montar um perfil fake,  fingindo ser uma outra criança ou adolescente. É muito fácil obter informações, pois as pessoas fazem das redes sociais um diário público, tem gente que coloca até o endereço e o telefone para quem quiser ver e por aí vai...


Hoje cada vez mais cedo uma criança tem um aparelho celular, na maioria das vezes com internet. Os pais muitas vezes não tem tempo para viagiar, para realmente saber com quem o filho está conversando, as vezes estão tão cansados ou tão desorientados, que nem mesmo se importam em checar essas coisas...

Não estou aqui julgando ninguém, só estou alertando você que está lendo essa postagem. Não seja inocente, não seja omisso e nem acredite em TUDO que seu filho disser, lembre-se você também já mentiu para os seus pais. Então se tiver que invadir um pouquinho a privacidade de seus filhos, para a segurança deles, que sim, que você invada. Claro, não precisa ficar paranoico, porém, também não confie demais, se trata de seus filhos. ;-)

E não esqueça de ter cuidado com o que você mesmo posta sobre seus filhos na internet. Vejo gente postando publicamente dezenas de fotos de seus filhos, as vezes até peladinhos, numa inocência absurda de que só os amigos vão ver aquelas fotos. Não se esqueçam que muitos pedófilos estão "difarçados" de tios, professores, primos, amigos da família e de pais! Muitos deles estão mais próximos do que imaginamos.

Essas fotos e informações que você posta, podem muito bem parar em outro lugar e seus filhos ficarem expostos. Por isso minha gente, Atenção!! A internet é uma ferramente maravilhosa, porém, se você usar sem o mínimo de cuidado necessário, também pode se tornar algo muito ruim. Então, faça o que seja necessário para proteger seus filhos e evite de passar por uma situação como a de centenas de crianças e adolescentes pelo mundo, como foi a desse garoto aqui na Suíça, apenas porque você não achou que iria acontecer com você...


Comentários
1 Comentários

1 comments:

Anonymous said...

Greetings! I've been reading your weblog for a long time now
and finally got the courage to go ahead and give you a shout
out from Humble Tx! Just wanted to say keep up the great work!

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions