Cinema - Entre Abelhas e Que horas Ela Volta?

domingo, 20 de março de 2016

Olá galera, assunto de hoje é cinema brasileiro. Dois filmes maravilhosos, que irão te fazer ter varios tipos de emoção. É comum termos muitos filmes de comédia sendo lançados no Brasil, mas esses dois não são. Apesar de terem em seu elenco ótimos comediantes.


Para começar, quero ressaltar um pouco minha indignação com o preconceito que o cinema nacional sofre por parte dos patrocinadores e do publico. Que tem mania de dizer que somente os filmes de comedia no Brasil prestam. O que é um grande equivoco, pois existem tantos outros estilos de filmes que foram e estão sendo lançados tao bons quanto. Falarei mais a respeito em breve no canal. ;-)

Agora vamos a nossa pequena resenha de hoje.

Entre Abelhas - O filme é dirigido pelo Ian SBF diretor do Porta dos Fundos, o elenco é composto por Fabio Porchat, Leticia Lima, Luis Lobianco, Marcos Veras( todos também fazem parte do canal Porta dos Fundos) e a global Irene Ravache.


Ao contrario do que muitas pessoas acreditam, nao se trata de uma comédia em que o telespectador morrera de rir, e sim de uma bela comi-tragédia. Mais especificamente um drama com pingos de comédia. O enredo é bem particular, e ao longo da estória o telespectador começa a se fazer varias perguntas, afinal de contas o personagem principal, simplesmente para de ver as pessoas.

Eu achei essa pegada muito interessante, e diferente de tudo que ja foi produzido no Brasil. O filme nos leva sim a refletir, e até mesmo a filosofar sobre a vida. Nos faz imaginar como seria se acontecesse com a gente: parar de ver as pessoas!!

Eu recomendo que você assista, pois com certeza vai gostar. Como disse, nao espere uma comédia. porque nao é. Mas com certeza, você ira rir, se comover e talvez até chorar( para os mais sensíveis, hehe). É um filme maravilhoso, assista!

Que horas ela volta? -  Bom, esse filme deu o que falar nao é minha gente? Para quem ainda nao assistiu, esta perdendo um prato cheio. No elenco Regina Casé, Camila Mardila, Michel Joelsas, Lourenço Mutarelli e Karine Teles.

O filme com muitos ja sabem, conta a historia de Val interpretada por Regina Casé, uma empregada que vive na casa dos patroes e recebe sua filha vinda do nordeste para prestar o vestibular. Vocês poderam conferir mais sobre o enredo assistindo ao trailer abaixo.



O que eu quero ressaltar mesmo, é que o filme é muito, muito bom. Apesar de ter algumas cenas bastante monotonas, ele consegue prender nossa atençao de inicio ao fim, e nos provocar as mais diversas reaçoes e sentimentos.

Mais do que isso, revela a verdadeira cultura escravocata que a nossa classe média insiste em passar de geraçao em geraçao. E o pior, estamos tao acostumados com essa ideia, de ser normal, que nao nos damos conta, de que o trabalho domestico no Brasil além de abusivo, é praticamente trabalho escravo. 

Pois até uma agua a empregada tem que buscar para o patrão. Inclusive as cenas que mais me causaram revolta, foi as repetidas vezes que os moradores da casa entravam na cozinha para pedir a empregada que levasse um copo d'agua ou qualquer outra coisa, que obviamente os mesmos ja estando na cozinha poderiam se servirem sozinhos, mas não, é papel da escrava da empregada.

Não vou ficar contando o filme, vocês precisam assistir para tirarem a propria conclusão. Não é aquele super drama de cenas fortes e reviravoltas, e super momentos comoventes. Não é também um filme que a todo momento acontece aluma coisa, de certa forma, em alguns momentos é até monótono. Mas sim porque retrata realmente o dia-a-dia de uma casa de familia de classe média, e a rotina de uma doméstica.

Entretanto, certamente, esta história vai mexer com você. Até porque a inspiração da diretora, veio de sua própria experiência de vida. Vocês podem ler a respeito aqui onde escrevi uma postagem especial sobre Anna, qual com esse filme quis trazer a tona não somente a questão da exploração no trabalho doméstico, mas também o fato de muitos filhos serem criados por suas babás ou parentes.

É assistir e depois comentar o que você achou. Eu super recomendo!!

Já curtiu?

Popular Posts

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions