Internet: Paraíso dos pedófilos.

sábado, 17 de dezembro de 2016

Olá meus queridos e minhas queridas, hoje quero chamar atenção de vocês para um assunto que é muito falado, mas não levado a sério como deveria. A pedofilia na internet!!!
Então, preparem-se, porque serei bem crítica... ahuahauha...


Bom, como vocês sabem, eu vivo na Suíça há alguns anos e algo que sempre me incomodou aqui, foi essa liberdade extrema que as crianças e adolescentes tem. Fico chocada cada vez que vejo crianças super pequenas fazerem trajetos que jamais eu teria feito na idade delas ou que eu jamais permitiria que meus filhos fizessem, E detalhe, eu não sou mãe. Quer dizer, só dos meus babys de quatro patas. Hehehe. Brincadeira a parte, não tenho filhos humanos, mas tenho sobrinhos e afilhada e sobrinhos de coração.

Além deles andarem sozinhos nas ruas, muitas vezes quando "acompanhados", os pais estão sempre distantes, não seguram o tempo todo na mão, de bicicleta, ao invés da criança ir na frente para os pais acompanharem, elas vão atrás dos pais, entre outras situações que não vem ao caso no momento, pois o que quero ressaltar, é que esta mesma liberdade permitida na vida "real", também é dada no mundo virtual.

Este ano, aconteceu um caso que chocou a Suíça. Um garoto de 12 anos foi vítima de pedofilia, ao entrar em contato com um alemão jogando Minicraft pela internet. Por incrível que pareça, o cara saiu da Alemanha exclusivamente para assediar o garoto e o levar consigo. Tudo isso porque, não houve orientação e cuidado necessários( pelo menos foi o que aparentou nas reportagens).

E é algo que se passa no mundo todo, no Brasil, diariamente. Pois muitas vezes os pais dão liberdade demais aos filhos, ou não entendem o suficiente de internet para proteger o computador da família, ou simplesmente são tão conservadores, que não orientam os filhos adequadamente.
O fato é, cada vez mais a internet está sendo usada por pedófilos como forma de se chegar às suas vítimas. Afinal, qualquer um pode montar um perfil fake,  fingindo ser uma outra criança ou adolescente. É muito fácil obter informações, pois as pessoas fazem das redes sociais um diário público, tem gente que coloca até o endereço e o telefone para quem quiser ver e por aí vai...


Hoje cada vez mais cedo uma criança tem um aparelho celular, na maioria das vezes com internet. Os pais muitas vezes não tem tempo para viagiar, para realmente saber com quem o filho está conversando, as vezes estão tão cansados ou tão desorientados, que nem mesmo se importam em checar essas coisas...

Não estou aqui julgando ninguém, só estou alertando você que está lendo essa postagem. Não seja inocente, não seja omisso e nem acredite em TUDO que seu filho disser, lembre-se você também já mentiu para os seus pais. Então se tiver que invadir um pouquinho a privacidade de seus filhos, para a segurança deles, que sim, que você invada. Claro, não precisa ficar paranoico, porém, também não confie demais, se trata de seus filhos. ;-)

E não esqueça de ter cuidado com o que você mesmo posta sobre seus filhos na internet. Vejo gente postando publicamente dezenas de fotos de seus filhos, as vezes até peladinhos, numa inocência absurda de que só os amigos vão ver aquelas fotos. Não se esqueçam que muitos pedófilos estão "difarçados" de tios, professores, primos, amigos da família e de pais! Muitos deles estão mais próximos do que imaginamos.

Essas fotos e informações que você posta, podem muito bem parar em outro lugar e seus filhos ficarem expostos. Por isso minha gente, Atenção!! A internet é uma ferramente maravilhosa, porém, se você usar sem o mínimo de cuidado necessário, também pode se tornar algo muito ruim. Então, faça o que seja necessário para proteger seus filhos e evite de passar por uma situação como a de centenas de crianças e adolescentes pelo mundo, como foi a desse garoto aqui na Suíça, apenas porque você não achou que iria acontecer com você...


Hidden, The Lunchbox e O Silêncio de Melinda

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Olá galera, na postagem de hoje, indico a vocês três filmes super legais. Um deles inclusive está disponível no Youtube. Faz o maior tempão que os assisti, mas procrastinei para caralhoooo, e não postei antes. Igual, estou postando agora!


O primeiro deles é o Hidden, este filme é ainda considerado novo, acredito que é de 2015. Você pode alugar no Box da sua TV, ele não está disponível na Netflix. Então, você terá que procurar algum site por aí que tenha o filme disponível. Ok?!

Este filme é bem interessante, pode parecer monótono para algumas pessoas que estão acostumadas com suspenses mais voltados para ação. Este em questão é muito mais daquele tipo que brinca com a sua mente, que te faz imaginar de que diabos esta gente tem tanto medo? De quem eles se escondem?

Na realidade, o trailer é bem emocionante, e faz você esperar levar vários sustos durante o filme, mas a intenção mesmo é criar em sua imaginação a expectativa da revelação do que é a tal "coisa".

Eu posso garantir para vocês que é um filme muito bom, eu gostei muito. Principalmente do final, que é muito surpreendente, eu só não falarei muito a respeito, porque seria spoiler.
Vou deixar o trailer aqui para vocês, e depois que assistirem ou se já tiverem assistido, bora comentar.

O segundo filme The Lunchbox vocês terão que assistir online mesmo, é um filme independente indiano, que retrata o cotidiano de duas pessoas desconhecidas, quais ocasionalmente se "conhecem" e passam a trocar cartas diariamente. Mais do que isso, o filme mostra o perfeito sistema de entrega de quentinhas, muito utilizado na India.
O filme é bem monótono algumas vezes, não é aquele tipo de história que te faz suspirar ou que muda a sua vida. Mas traz muitas reflexões à tona, e te faz pensar em como coisas que aparentemente acontecem ao acaso, podem muito bem mudar seu destino ou sua forma de pensar.

Também gostei, de ter conhecido um lado da India que não vemos nas mídias. Um dia-a-dia que lembra muito a rotina de nós brasileiros. Crianças brincando nas ruas, os trens lotados, a insatisfação com a vida, e etc. Existe nessa obra uma sensibilidade, que nem todos os filmes são capazes de produzir. Recomendo!!



O terceiro e último filme de hoje é O Silêncio de Melinda, que encontrei por acaso no Tubes, e acabei assistindo. O filme conta com a atriz Kristen Stewart, fazendo a personagem principal. É um filme de certa forma antigo, se vê pela aparência da atriz que parece estar com seus 14 ou 15 anos de idade.

Enfim, o enredo conta a história de Melinda, uma garota extremamente quieta e calada, praticamente muda. A gente passa o filmo todo se perguntando: "o que há de errado com esta garota?""Por que ela não fala?

Confesso que dá um nervoso em alguns momentos, principalmente quando a causa do silêncio dela é revelada. Eu recomendo muito este filme para pais e responsaveis por crianças e adolescentes. É uma historia que nos ajuda a compreender que as mudanças de comportamentos das crianças ou adolescentes, sempre querem dizer alguma, e é preciso que fiquemos atentos.


Bom, tô postando o filme legendado completo aqui embaixo para vocês. Quem quiser assistir dublado, é só buscar lá no Tubes que tem okay galerinha?!! Espero vocês pra próxima dica de filmes, e claro comente a vontade sobre o que acharam dos filmes!! :-)


Já curtiu?

Popular Posts

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions