Arte brasileira de primeira na Suiça

quinta-feira, 19 de abril de 2018


Olá queridos leitores, bem vindos a mais uma postagem do mundo de mari. Nela quero apresentar a quem não conhece, assim como eu não conhecia, a companhia de dança brasileira Anti Status Quo Companhia de Dança. Tive a sorte de mesmo a um oceano de distancia poder viver um momento tao especial, de ver algo tao maravilhoso advindo do meu país.

O espetáculo se intitula De Carne e Concreto, e o titulo tem tudo a ver com a performance apresentada. Embora eu já esperasse por algo diferente, fui surpreendida por irreverência e muita criatividade.

É uma mistura de dança, teatro e performance. Na qual o publico é convidado a participar. De inicio você não sabe nem mesmo quem faz parte da companhia e quem é telespectador. Você é envolvido, a todo momento. E quando não está ativamente participando, nos encontramos envolvidos por nossos pensamentos, pois o andamento da performance nos leva a questionar varias atitudes sociais que temos ou não temos no dia-a-dia.




Aos poucos vamos descobrindo quem faz parte da companhia e quem é telespectador. No entanto, em alguns momentos, plateia e dançarinos se misturam, e de novo nao sabemos mais quem somos, se devemos apenas assistir ou tomar parte. Assim como em sociedade, ficamos na duvida entre intervir, cooperar, ou não fazer nada.


O espetáculo tem momentos de muita emoção, total loucura e total silêncio. A todo momento nos sentimos um tanto quanto confrontados, principalmente com a nudez dos bailarinos. Sim pessoal, tem nudez total, por isso, se você é dessas pessoas que se sente desconfortável com a nudez ou acha mesmo absurdo, esse seria uma boa oportunidade de você perder tal desconforto ou conservadorismo. São apenas corpos, como o seu e como o meu.


Para finalizar, concluo recomendando a vocês essa performance. Mexeu de forma positiva comigo, me deu uma sensação de orgulho, poder apreciar uma arte tão genuina, ousada e criativa, em solo estrangeiro, entretanto, brasileira. 

Acesse aqui o site da Quo Anti Status Companhia de Dança para ver a agenda deles no Brasil. 

Se gostou desses e outras postagens, dê seu like, compartilhe com seus amigos e claro deixe seu comentário. 

Até a próxima!!

Fotos: Acervo pessoal.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Já curtiu?

Popular Posts

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions