O filme mais esperado do ano: Joker!

Sunday, 27 October 2019

O filme dessa semana é como vocês ja viram no titulo, o mais esperado do ano. 

Joker nao é um filme qualquer, é um daqueles filmes que te levam a pensar, mas a pensar de verdade. A refletir. O filme te incomoda, te aflige e te provoca sentimentos numa mesma cena. 

Eu ja estava apaixonada por esse filme mesmo antes de assisti-lo e muito mais ainda pelo ator Joaquin Phoenix apenas tendo assistido ao trailer. Eu sabia que seria uma grande interpretaçao e para minha alegria, nao me decepcionei. 

De verdade o filme nao so merece uma estatueta no peladao de fevereiro como com certeza Joaquin merece a dele de melhor ator. Nao ha como contestar, você pode até nao gostar do filme, mas da interpretaçao dele, so se voce nao entender nada mesmo de cinema ou teatro. 
Eu senti as agonias e dores daquele personagem, senti a trizteza, a impotência e a revolta, e me revoltei junto com ele. Joker é um desses filmes que te faz sentir aquele no na garganta e se perguntar quem é realmente o vilão da historia. 

Para mim é um filme o qual retrata perfetiamente a sociedade doentia que criamos e continuamos a alimentar ignorando os diferentes, os acusando de fracos ou loucos, mas nao pensamos que nos somos aqueles que criamos os chamados monstros, com todas nossas atitudes de desprezo, covardia e egoismo. Essas pessoas sao invisiveis até que se tornam monstros e passam a serem vistas por nos. 

Eu me senti realmente tocada de varias formas por esse filme, e confesso ser uma dessas pessoas que no final do filme considerou o Arthur um heroi. Na verdade eu nao acho que ele seja um heroi, mas acho que ele sem querer ser um heroi, despertou a mente de varias pessoas estagnadas na mesmice e no conformismo. Vemos varios Arthurs serem julgados pela sociedade como monstros, mas nunca paramos para pensar o que os levaram a agir assim. E nessa estoria ficticia mas extremamente literal, temos a oportunidade de nos despertar para as injustiças sociais, para um pensamento mais amplo, de toda essa sujeira que vamos empurrando pra debaixo do tapete, nos julgando bons quando na verdade somos ppiores do que aqueles que julgamos criminosos e ruins, apenas porque no conforto de nossos lares achamos que nao cometemos o mal, quando nosso silêncio diante de tantas tragéfdias é o maior mal que possamos cometer. 

Se você ainda nao assistiu a esse filme é uma boa oportunidade de reflexào e de mergulhar numa experiência completamente diferente do que foram até aqui os filmes do universo HQ. 

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions