Dois Filmes: invasão Zumbi e #alive

Wednesday 7 October 2020

 Ola meus queridos amantes de cinema, coo estao? 

Espero que muito bem e se cuidando!! Hoje uma dica de dois filmes maras para assistir nesse fim de semana. Para os amantes de terror e mais propriamente de filmes com zumbis, essas duas obras primas corianas, vao te encantar. Vamos la? 

O primeiro Invasão Zumbi de 2016, é um filme que acabou despercebido por mim, por eu nao ser a maior fa de filmes com zumbi. mas como disse na minha resenha sobre a série Reality Z, acabei me tornando uma adepta do gênero, e procurando mais sobre o tema. 

Esse, que chegou até mim por um outro canal no youtube, me despertou grande curiosidade e como ja esperado me surpreendeu em varios sentidos. 

O segundo #alive, cria de Netflix, parecia promissor somente pelo curto trailer. Nao assisti a nenhuma resenha, apenas me deixei surpreender, e sim, me surpreendi para minha alegria positivamente. 

Fazendo um paralelo entre os dois filmes, vamos dizer que são bem parecidos. Os dois tem elementos surpresas, abordam alem da temática zumbi, vários temas mais profundos, incluindo algumas criticas sociais. Apresentam um toque cômico, sem perder a seriedade de um terror, assim como apresentam momentos dramáticos sem virar um dramalhão. Sao dois filmes bem equilibrados, entre toda a ação que o gênero pede e a tensão que deve nos causar para que nosso interesse pela historia não se perca. 

Eu digo que os dois filmes são parecidos, mas não pense que por ter assistido a um que o outro será exatamente igual. Um se passa quase totalmente em um trem, tanto que o titulo original é “Train to Busan”, enquanto o outro se passa por completo em um prédio. Isso não torna as possibilidades menores, pelo contrario, ajuda para tornar a tensão maior. 

O segundo filme, apresenta um desafio maior por se tratar de pouquíssimos personagens, tendo o dever de entreter o telespectador durante um pouco mais de uma hora e meia. Enquanto o outro, tendo uma duração um pouco mais longa, entretanto apresenta um elenco bem maior, com personagens cativantes e profundos. A cena final é extremamente comovente, mostrando que realmente o cinema sul coreano tem grande potencial. 

Eu indico esses dois filmes para vocês, convencida de que irão gostar muito. E aconselho vocês assistirem legendado, para uma emersão mais profunda. Depois me digam o que acharam e se ja assistiu deixe aqui seu comentário, mas lembre-se, sem spoilers. hehe. 

Até a próxima postagem e se cuidem minha gente!!

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions