Quem é a superstar chinesa Liziqi?

Monday 19 October 2020

 Ola meus queridos amigos do mundo de Mari, como estão? Espero que bem.

Eu estou me recuperando de uma cirurgia que fiz essa semana no meu dedão direito, entao por isso, estou escrevendo esta postagem ao invés de gravar video. Alias, espero poder postar em breve novos videos no canal, pois está dificil editar os videos no momento. 

Bom minha gente, essa blogueira chinesa esta dando o que falar no youtube. Conhecida mundialmente, ela ja esta na marca dos 12 milhoes de inscritos em seu canal, no qual a mesma mostra seu dia-a-dia na zona rural de um vilarejo chinês. 

Liziqi cresceu no campo com seus avós e quando completou 14 anos, acabou indo para cidade trabalhar. Por la, viveu alguns anos até que percebeu que a vida na cidade nao fazia mais sentido e que tinha que ajudar seus avos que agora ja estavam bem velhinhos. A decisao de retornar ao campo foi acompanhada em querer mostrar para as pessoas como é possivel viver uma vida mais simples e sentir feliz com ela. 

A youtuber filma seu dia-a-dia mostrando nos videos entre receitas tipicas de sua regiao até como fazer moveis com bambus ou outros materiais. Ela construiu sozinha um forno a lenha, costurou roupas e fez um edredon com algodao que ela mesma plantou. Em todos os videos acompanhamos todo o processo, desde a plantaçao, colheita e preparo dos alimentos. 

A chinesa ficou famosa em seu pais e depois foi ficando popular em todo o mundo à medida que seus videos passaram a ter legendas em inglês. 

Eu fui apresentada a ela, por uma amiga querida que ao saber que tenho um plano de projeto parecido, acreditou que eu acharia interessante, e realmente eu nao so achei super interessante como me apaixonei pelo trabalho dela. 

Aqui embaixo estou incorporando um dos meus videos favoritos, para vocês terem uma mostra do que estou falando. Realmente uma grande inspiração para todos nós. Ah, mesmo que você não fale inglês, nao tem importância, pois todos os videos sao sem dialogos. 😉



Comentários
0 Comentários

0 comments:

Já curtiu?

Popular Posts

JPG bandeirantes 450x90

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

JPG Liquida F 728x90
 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions