Filmes de Terror - Parte 1

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Para essa semana, segue 3 filmes de terror / suspense que eu sinceramente gostei bastante. E para quem curte o gênero, aconselho com certeza a assistir. Não esqueçam de clicar em cima do nome do filme para conseguir acessar o arquivo. 

Este primeiro filme se chama "Deixe - me entrar". O filme original é sueco, mas essa versão que é americana, praticamente é igual. Eu particularmente não o considero exatamente terror, tem bastante suspense, mas é uma historia muito bonita. Gostei muito e espero que apreciem!

O segundo filme é o Garota Infernal com a Megan Fox no papel principal. É um filme que mistura um pouco de humor negro, suspense e sangue. Rsrs... Eu gostei do filme, o final foge bastante da linha da maioria dos filmes de terror. Acredito que vocês vão gostar também.  

Este filme é um dos meus prediletos do gênero. Porque envolve um fator muito ignorado pelas pessoas que é a mediunidade. É um filme muito interessante e que conta com a atuação da incrível Queen Latifah. Com certeza o final vai surpreender vocês. Falando com os Mortos”.

Bom galera é isso. Na próxima semana postarei uma seleção de filmes de comédia para vocês. Bom final de semana!!

Top 12 Hard Rock - Parte 1

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Bom pessoal, como prometido, segue uma lista dos top 12 sons de Hard Rock pra essa semana. As bandas foram escolhidas com a colaboração de dois grandes apreciadores do estilo.. Eu espero que apreciem, e aqueles que tiverem mais sugestões, podem deixar nos comentários, que em uma outra oportunidade posto aqui..

Para escutar as musicas é só clicar nos nomes!

TESLA - PARADISE

EUROPE - THE FINAL COUNTDOWN

SKID ROW - I REMEMBER YOU

CINDERELLA - THE LAST MILE

VAN HALEY - JUMP

BON JOVI - LIVIN' ON A PRAYER

STEEL HEART - SHE'S GONE

GUNS AND ROSES - NOVEMBER RAIN

POISON - FALLEN ANGEL

DEF LEPPARD - HYSTERIA

MOTLEY CRUE - WILD SIDE

WHITESNAKE - LOVE AIN'T NO STRANGER

Boa semana a todos e se preparem que semana que vem o tema é Romance! Hehe...

Para acessar o top 10 da semana passada clique aqui.

Sons Prediletos - Parte 1

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Aqui segue uma lista do meu Top 10 dessa semana, ou seja, o que ouvi mais por esses dias. São musicas que me trazem algum tipo de recordação de vários momentos especiais da minha vida. Espero que gostem! Fiquem a vontade para comentar. Mas não se esqueçam da cordialidade. :)


2 - O Carcará e a Rosa - http://www.youtube.com/watch?v=_ekyOY2Qqf0









Acho que perceberam que gosto muito de Rock, mas também gosto de outras coisas. 
Semana que vem tem um Top 10 especial Hard Rock! Até mais!

Não podemos ficar velhos?

quinta-feira, 16 de maio de 2013

"Quando escrevi esta postagem, minha querida e tão amada avó ainda estava viva. O meu maior medo naquela época, era de que alguém fizesse algo ruim ou a maltratasse na rua. Tudo o que eu queria, era que as pessoas entendessem o quão valiosos são nossos idosos... E agora que ela se foi, este texto faz ainda mais sentido em minha mente e principalmente no meu coração, pois nenhum tempo do mundo, vai apagar o valor que ela sempre teve e tem aqui dentro de mim!" 25.5.16

"Dedico essa postagem a minha querida vozinha Maria que amo e respeito muito, e aos meus sogros a quem sou grata por tudo que vem fazendo por mim Walter e Erika. Obrigada por estarem na minha vida!"

Ontem 14/01 e anteontem 13/01 assisti a dois programas sobre abandono e crimes contra os idosos. Fiquei chocada e triste! Um se tratava não somente do abandono de pessoas de todas as idades em hospitais, como principalmente o fato de que os mais esquecidos são os idosos (homens e mulheres), o outro do dia 14 se tratava especificamente de crimes contra os mesmos.

Além dos profissionais que deveriam tomar conta dos velhinhos estarem os maltratando, os mais acusados como suspeitos desses crimes eram os familiares de primeiro grau. Sendo caracterizado como crime qualquer tipo de maus tratos e negligências. Vocês podem conferir as reportagens nos links ao final dessa postagem.

Mas o que quero realmente ressaltar, é o nosso dever como filhos, netos, sobrinhos, irmãos, esposa ou esposa, entre outro vinculo familiar, zelar por nossos idosos, e como cidadãos também, afinal um dia precisaremos desses mesmos direitos! A questão, é que se nem a família olha por seus entes, como que um estranho vai se sentir na obrigação de o fazer? E fatalmente, sabemos o quanto existem agressores em todo Brasil cometendo crimes contra pessoas da terceira idade.

Eu não consigo entender primeiramente como alguém se intitula ser humano ao agir com violência ou discriminação contra outra pessoa. E não entendo ainda mais, o fato de se agir assim com as pessoas que nos criaram e nos amaram, que nos fizeram gente, e independente de como foi sua relação no passado com a família, ainda assim merece o minimo de respeito e consideração por sua condição tão frágil.

Aqui na Suíça, não ha esse tipo de situação quanto aos crimes. Porém, é quase que cultural a ideia de colocar os pais em asilos ou casas para idosos quando os mesmos já não tem mais condições de viverem sozinhos ou simplesmente por estarem velhos. Não conheço um idoso que viva com sua família. A maioria quando não vivem sozinhos, ou com seus parceiros, estão vivendo em alguma dessas casas. Não que seja ruim viver la, pois diferente de muitas casas para idosos e hospitais no Brasil, aqui eles são muito bem tratados e alguns decidem ir viver nesses lugares por conta própria. Mas isso não quer dizer que não estejam sendo também negligenciados pelos filhos e família. São visitados raramente (quando são), os filhos tomam conta da aposentaria deles e muitas vezes usam quase todo o dinheiro,

Sem contar que em muitos países do mundo, a violência contra o idoso é constante. Isso da até a impressão que não podemos envelhecer, que temos que descobrir a formula da juventude ou então morrer antes dos 70! Deixa a impressão que os jovens esqueceram que um dia serão velhos, e que também precisarão de ajuda, e não poderão mais fazer as coisas sozinhos!


Eu insisto que não somente o governo deve tomar uma atitude quanto a essa situação, como já vem fazendo inclusive. Mas a família e a sociedade como um todo devem educar nossas crianças e jovens na valorização de nossos idosos. Pois são eles que trabalharam anos e anos construindo as cidades, os governos e os países! São eles que conhecem os caminhos pelos quais temos ainda que passar. São eles que tem o poder da experiência, e uma sociedade que não respeita seus idosos também não respeita sua historia!

Eu espero e desejo fortemente que aprendamos o real significado da palavra Respeito, e que nossas gerações que aqui estão e que virão,  a utilize também para amar e cuidar de nossos vividos e queridos cidadãos!

Reflita, e mesmo que não concorde com isso, pelo menos lembre-se que um dia essa postagem pode servir pra você!

Links:
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/01/denuncias-de-crimes-contra-idosos-crescem-quase-200-em-um-ano.html

http://g1.globo.com/profissao-reporter/videos/t/programas/v/esquecidos-em-hospitais-parte-1/2301382/

Leitura - O Primo Basílio

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Essa semana indicarei um de meus livros preferido. Do escritor português Eça de Queiroz. É uma obra clássica da literatura e sempre está sendo pedida nos vestibulares. Inclusive eu li por causa disso. Hehe.

O Primo Basílio conta a história de Luísa, jovem sonhadora e ociosa da sociedade lisboeta, que acaba envolvida por Basílio, seu primo, com quem se reencontra, após anos de distância. É uma historia bem envolvente, parece uma novela, rsrs, e para época em que foi escrita, bastante ousada.
Eu gostei muito e indico a leitura mesmo para quem não vá fazer vestibular. Com certeza vai se divertir com a maquiavélica Juliana. E poder treinar um pouco a gramática e o tal português coloquial, que acabamos deixando de lado no dia-a-dia. 
JPG enem 728x90
Essa estória já foi enredo de filme e minissérie. Se você gosta de romances, mas não muito melosos, essa é uma leitura que vai te agradar, pois O Primo Basílio não é o tipo de literatura super romântica que se costuma encontrar em literatura ou histórias do gênero. Tem uma pitada de sarcasmo, ironia e claro aquele drama necessário para os leitores se afeiçoarem a mocinha. Apesar que durante a leitura, você com certeza vai sentir bastante raiva da protagonista. 

Enfim, recomendo o livro de bom grado, ou você poderá encontrar disponível online ou em lojas de DVD o filme e a minissérie produzida pela rede Globo. Não sei se é a cópia fiel do livro porque ainda não assisti, mas se você não for muito de ler ou vai prestar o vestibular e não tem tempo para ler o livro, vale a pena assistir.

Espero que apreciem a leitura, e para quem já conhece a obra, fique a vontade para deixar seu comentário!

Até a próxima postagem!

Já curtiu?

Popular Posts

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions