Top 15 MJ

sábado, 29 de junho de 2013

Ola galera, essa semana nosso Top 15 é todo com sons do Michael Jackson, em homenagem a esse grande artista que há 4 anos nos deixou. Infelizmente!
Devido as manifestações e outras razoes, eu acabei lembrando só no dia 25/06, que era aniversário de morte dele. E acabei abordando outros temas nas paginas. 
Mas nunca é tarde para relembrar e homenagear. Então segue uma lista com as minhas 15 musicas preferidas do Mito da musica POP, ROCK e SOUL!

Who is it - lançada em 1992, faz parte do Álbum Dangerous( 1991), assim como as cinco canções seguintes. Gosto muito dessa musica por causa da melodia e do ritmo. Acho extremamente sensual, ótima pra dançar com alguém especial. Apesar da letra ser um pouco dor de corno. Rsrs. Nada que nunca ninguém tenha passado!

Give in to me - Essa canção foi gravada com participação do Slash( guitarrista do Guns and Roses na época), não é muito conhecida aqui no Brasil. Mas eu como amante do rock e das guitarras, gostei muito. 

Black or White - Foi uma das mais adoradas pelo publico, por sua letra e ritmo contagiante, além da polêmica causada pelo clipe, em que Michael faz uma série de cenas quebrando tudo, rasgando a camisa como uma forma de expressar liberdade. Também por ter trazido nesse clipe uma nova concepção de edição.

Heal the World - Eu considero essa uma das mais lindas canções do CD, já que tanto a letra quanto o clipe são inspiradores.

Remember the Time - Gosto muito dessa musica por causa do clipe. Além de ter sido muito bem produzido, a coreografia no meio do vídeo, os efeitos especiais são muito bons!

Will be There - Outra canção lindíssima, que mais parece uma musica gospel e no final tem uma oração linda. O clipe também é muito bonito e emocionante. 

Man in the Mirror - Essa musica é uma das minhas favoritas das preferidas, rs, porque se trata de uma letra forte e que diz muito as pessoas. "Comece mudando a si mesmo" é o que diz esta bela canção, lançada em 1987, fazendo parte do Álbum Bad, assim como as duas canções seguintes.

Smooth Criminal - Também fez um enorme sucesso, e fez parte de um dos filmes de MJ, o Moonwalker. De ritmo contagiante e coreografia surpreendente, o clipe ganhou o prêmio de melhor vídeo musical em 1989 pelo Brit Awards.

The way you make Feel - Outro grande sucesso do CD Bad, e também uma das minhas favoritas das favoritas, rs. Essa musica é muito boa pra dançar e o clipe mesmo sendo mais simples, mostra a velha historias das mulheres difíceis que la no fundo querem dizer sim! rsrs...

Tanto Billie Jean quanto Thriller, fazem parte do Álbum Thriller lançado em 1982. As duas musicas ganharam vários prêmios, e ainda sao umas das mais pedidas nas rádios até hoje! Eu adoro Billie Jean, acho a letra engraçada, e Thriller, além de ser um texto autêntico o clipe lembra mais um filme de terror. Levei anos para conseguir assistir. kkkk... Uma produção bem ousada pra época, tanto que foi esse clipe que consagrou MJ!

They don't care About Us - Gosto muito dessa musica, porque além do ritmo contagiante, e letra é muito boa, combina muito com o atual momento do Brasil. Postei também a versão do clipe gravado no USA aqui.

You are not Alone - Essa musica é muito bonita. E não se relaciona somente com romance, eu quando escuto lembra muito dos amigos, da família e em especial da minha mãe, que também ama MJ. E por ser uma letra que remete ao sentimento da saudade, qual eu sinto o tempo todo. Hehe.

Earth Song - Esta musica faz parte do Álbum History, assim como as duas citadas acima. É uma canção muito bonita, que fala sobre o cuidado que devemos ter com o planeta onde moramos. Eu particularmente me emociono muito com ela e com o clipe, já que amo os animais e discordo das barbaridades que os mesmos estão sujeitos.

This is It -  Essa musica foi lançada no Álbum "This is it" em 2009. Cancão romântica e de certa forma triste, pois ao ouvi-la a ligação com a morte de Michael e tudo o que aconteceu é quase que inevitável. Eu gosto muito de escutar, me identifico muito com a letra.

Vocês encontrarão todas as traduções dessas e demais musicas de MJ aqui. Nem todas as traduções estão muito bem traduzidas, algumas parecem não fazer sentido, rs. Mas já da pra ter uma noção do que quer dizer a letra.

Espero que gostem dessa seleção e que se divirtam escutando o eterno Rei do Pop!

Manifestaçoes no Brasil - Parte 2

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Bom queridos, como havia prometido aqui vai a segunda parte. E já adianto que o texto pode parecer longo! rsrs...

Primeiramente, quero Parabenizar a todos os Participantes dos protestos ao redor do Brasil e do Mundo, mesmo aqueles que tenham participado somente pela internet. Foi e continua sendo um ato de coragem e de verdadeiro amor e respeito ao nosso pais. Segundo quero dizer àqueles que não acreditavam que seria possível tal ato, e que ainda não acreditam numa mudança, que felizmente seu pessimismo e/ou conformismo está sendo vencido pela fé e esperança de tantos brasileiros quais como eu, ainda acreditam numa melhora significativa  Terceiro, continuemos a ter fé e sigamos lutando!

Dito isso, vamos a postagem!

Apos todos esses dias de protestos, e de tudo que assisti e li nas redes sociais, jornais e TV, eu tive que pensar e organizar um pouco minhas idéias, pois tenho que confessar que fiquei um tanto confusa.
Eu claramente apoio as manifestações que estão ocorrendo no Brasil e também no mundo. Acredito que seja um dos maiores momentos da historia de nosso pais e que temos que continuar lutando. A questão é que como não ha lideres aparentes nesses protestos, eles acabam dando margem a oportunismos e politicagem. Então é preciso muito cuidado, temos que ficar atentos.

Eu realmente, não acredito em um segundo Golpe Militar, Ditadura, ou da imposição do Comunismo dentro do Brasil. Mas como tudo é possível, principalmente num momento como esse, eu liguei minhas anteninhas, e li a tudo que me recomendavam, para fazer uma análise. Afinal, eu sempre fui a favor de que se protestasse, espero por esse momento de revolta e de sair as ruas a mais de 10 anos!

Entretanto, apesar de termos conseguido uma primeira vitoria, com a revogação do aumento e alcanço de mídia, fica claro que existem muitos infiltrados nos movimentos, e muitos partidos políticos se aproveitando disso para se auto promover. Sem contar os movimentos falsos, e algumas idéias tortas de se promover uma manifestação para o Impeachment da Presidente, como se isso fosse a solução, o que acredito piamente que não seja, já que tivemos o Impeachment do Collor, e depois dele outras eleições e o cenário não esta muito diferente. Concordo que devamos sim exigir uma reforma politica.na qual nossos representantes e autoridades tenham menos regalias e trabalhem realmente em prol do povo.

Outra coisa também que temos que nos ater, são as tentativas do governo em confundir e desviar a nossa atenção. Umas dessas tentativas é essa tal de "Cura Gay"(falaremos em outra postagem), que visa tirar a concentração dos manifestantes e entrar na lista das já inúmeras pautas existentes. Com isso, aumenta aquela ideia de que as pessoas estão se manifestando sem uma causa verdadeira. Entre outras coisas, ainda existem a propagação de se protestar contra a mídia brasileira, o que com certeza pode resultar na estatização da TV aberta, entre outras mídias, e isso sim seria mais um regresso para o Brasil.

Por isso meu povo, vamos nos informar o máximo que pudermos e tomar muito cuidado com as idéias que compartilhamos e tomamos partido, pois muitas delas são infundadas e tem outros propósitos. Eu mesmo ando me policiando nessa questão, e procurando conhecer mais as fontes que pesquiso, principalmente as compartilhadas nas redes sociais!

Espero ter conseguido expressar um pouco do que filtrei nesses últimos dias e de alguma forma deixar meu apoio e minha vontade de contribuir para que nossa nação se torne verdadeiramente um Brasil justo e de fato para todos!

Continua...

Top 10 anos 80 - Parte 1

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Ola galera, essa semana vamos ter aqui o primeiro Top 10 anos 80. Eu particularmente, curto muito sons dos anos 80 e acredito que são musicas que ainda irão marcar a vida de muita gente!

Clique no nome da musica para abrir o link.

Time after Time - Cindy Lauper

Enjoy the Silence - Depeche Mode

I am so Sorry - The Smiths

Woman in Chains - Tears for fears

Live to Tell - Madonna

Boys don't Cry - The Cure

Forever Young - Alphaville

Come Undone - Duran Duran

Every Breath you Take - The Police

Take on Me - A-ha


Informando ou manipulando?

terça-feira, 18 de junho de 2013

Ola galera, essa postagem visa trazer uma reflexão sobre o momento que estamos vivendo e de maneira alguma estou defendendo ou levantando bandeira de nenhum dos lados:  Mas acredito que devamos estar abertos a ouvir todas as versões, para que através de uma analise possamos nos posicionar de acordo com nosso próprio julgamento.

Bom, ha alguns dias temos observado uma grande mobilização a respeito da chamada "cura gay" e também a respeito da mídia brasileira. Depois de conversar com alguns amigos e analisar alguns movimentos nas redes sociais, além de outras reportagens, resolvi escrever a respeito de acordo com o que filtrei..
Antes de continuar, peço que assistam ao vídeo, e então vamos a discussão de hoje.

Quando eu assisti a esse vídeo, imediatamente me deu uma vontade de compartilha - lo, mas ai resolvi analisa- lo melhor, e aguardar para poder falar a respeito. Já tem um certo tempo que desejo falar sobre a mídia brasileira e também sobre a "Cura Gay", mas acabei esperando um pouco mais, para conseguir organizar as minhas idéias.

Eu concordo com o Deputado em dois sentidos, o primeiro que a mídia e o governo o usaram como "bode espigatório" para afastar a atenção da população sobre outras polêmicas que estavam surgindo( fato que já citei em outra postagem), e também no que diz respeito à manipulação de alguns oportunistas e da própria mídia no atual momento do pais. Mas de maneira alguma acredito na inocência ou em todas as palavras desse homem, qual tem o poder de manipular qualquer pessoa e vem fazendo isso muito bem, não é a toa que ele chegou aonde chegou! Porém, ter escutado a versão dele, me fez voltar a perceber que devemos tomar cuidado com as bandeiras que levantamos e com as idéias que compartilhamos. O momento atual é de extrema importância e o que não faltará são pessoas tentando se aproveitar da situação para tirar vantagens!

Falemos então da questão da Cura Gay. Embora tenha sido explicado pelo "queridíssimo" deputado, que esse nome é equivocado, e que a intenção do projeto não é curar, esse projeto se caracteriza como objeto de promover discriminação e regressão a pensamentos antigos e preconceituosos. Pois nunca ficou vedado ao profissional que cuida de distúrbios da mente( psicólogos, psiquiatras, terapeutas, entre outros) o estudo sobre a homossexualidade. Portanto, essa afirmação de Feliciano é falsa!

Quanto a questão da mídia brasileira, eu acredito que sim, muitas vezes somos alvos de manipulação, mas cabe a nós se deixar manipular ou não. O papel fundamental da mídia é informar e entreter, no caso da televisão, eu vejo muito mais como o papel de entreter do que necessariamente informar, e muito menos de educar como muitos pensam. O problema, é que a maioria dos brasileiros só tem a televisão como principal fonte de informação, e muitos deles não tem conhecimento o suficiente para diferenciar as informações que recebe, e portanto, acreditam em tudo o que escutam ou assistem. Por outro lado, hoje em dia muitos outros brasileiros tem acesso a vários meios de comunicação e não se aproveitam disso. Ha um certo comodismo que paira no ar. E muitas vezes tantos desses brasileiros acabam sendo alvo de manipulações daqueles que estão na internet ou na mídia de um modo geral, somente para propagar seus próprios ideiais, quais nem sempre são em prol da sociedade como um todo e sim de um pequeno grupo.

Por isso, meus queridos, temos que ficar atentos, procurar em diversos meios a mesma informação, comparar e analisar, cuidar para não polemizar assuntos que são menos importantes do que outros ou que estejam sendo colocados somente no intuito de desviar a atenção do povo. Tomar cuidado com os hipócritas que ficam colocando a população contra a TV aberta, propondo quase que por intensão o controle do Estado sobre a mesma.

Esse momento que estamos vivendo é crucial para que consigamos a melhoria efetiva do nosso Brasil, mas é preciso ficarmos atentos, pois informação é poder. O cuidado deve ser redobrado e conhecimento deve ser buscado constantemente, para evitarmos qualquer tipo de manipulação por aqueles que fazem da informação também uma arma.

Até a próxima postagem, comentem a vontade! :)

Manifestações no Brasil - parte 1

Há um tempo que venho querendo escrever a respeito das manifestações aqui no blog. Desde o primeiro ato contra o aumento das passagens em SP, que aliás divulguei aqui, já fiquei com uma pulguinha atrás da orelha. Será que vai resultar em algo? E resultou! 
Hoje não pude mais me conter, após ver nas redes sociais todas as manifestações que vem acontecendo em todo o Brasil, tive que colocar minhas idéias no papel, ou melhor na telinha. Chego a ficar arrepiada, e como gostaria de estar nas ruas de São Paulo protestando com meus conterrâneos! Vi até que aqui na Europa, em algumas cidades vai rolar hoje algumas manifestações em apoio.
Esse é um momento muito importante na nossa história. Parece que finalmente estamos acordando! E eu sinceramente fico muito orgulhosa, muito feliz de pensar que há uma esperança, que todas minhas orações, iniciativas e atitudes não foram em vão! Eu acredito no Brasil e sempre vou acreditar. Força Brasil, estou com vocês!!

Continua...

Filmes Românticos

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Nossa postagem hoje é em homenagem ao dia dos namorados. Por isso, teremos uma sequência de cinco belos filmes românticos, que fizeram bastante sucesso e que também servem para uma reflexão. Mesmo para aqueles que não estiverem apaixonados, vale a pena assistir.

Confesso que nunca fui muito fã de filmes desse gênero, mas como apreciadora do cinema, aprendi a gostar e valorizar esse tipo de historia. São filmes que provavelmente algum deles você já assistiu ou ouviu falar. Eu realmente indico! Vamos a lista?

Um amor pra Recordar - Para ver o filme completo clique aqui.


Antes que termine o Dia - Essa historia é bem emocionante. E o final é surpreendente! Filme completo abaixo.


Ps: I love You - Para assistir o filme completo clique aqui.


O Guarda Costas - Quem nunca se emocionou com esse filme? E agora então sem a nossa diva Whitney, é uma forma de recordar!


Amor por Acaso - Para assistir completo clique aqui.


OBS: Não consegui achar o filme legendado. Parece que no Brasil só tem disponível em português.

Espero que tenham gostado dessa seleção e até a próxima semana! Feliz dia dos Namorados!

Leitura- Historias Românticas

Como prometido semana passada, segue uma lista de cinco livros com tema romance pra vocês. Confesso que não tive tempo ainda para lê - los, mas são muito bem recomendados.

Clique nos nomes para baixar o livro.

A cartomante




Doce Vingança - Galera não consegui achar um link para baixar o livro. Desculpe. Mas vou deixar o resumo, e quem conseguir achar um site que tenha o livro online, por favor deixe o link nos comentários por favor.

"Em Doce Vingança, vamos conhecer a história de Adrianne, linda e elegante princesa, que esconde um terrível segredo de família. Quando criança, foi testemunha da crueldade com que seu pai tratava a esposa, sua mãe - uma lendária estrela de cinema. Ao tornar-se adulta, Adrianne alimenta um forte desejo de vingança contra aquele que destruiu sua infância e a felicidade de sua mãe. Para realizar seu intento, Adrianne concebe um plano que envolve um fabuloso colar, conhecido como O Sol e a Lua, de valor inestimável e que pertence a seu pai. Mas o surgimento de Philip Chamberlain em sua vida, com sua inteligência, encanto e enigmático carisma, que tem motivos pessoais para se aproximar da Princesa Adrianne, poderá desvia-la de seu objetivo, e somente tarde demais ela perceberá o perigo oculto ao descobrir que tem pela frente dois homens de força excepcional - um com a capacidade de tirar a sua liberdade, outro com o poder de tirar a sua vida. Com Doce vingança, Nora Roberts cria uma história apaixonante e irresistível, que é impossível parar de ler, muito menos esquecer."

Espero que tenham gostado da seleção e que retornem para comentar a leitura! =)

JPG enem 728x90

Top 30 Românticas

Olá pessoas lindas, essa semana teremos uma seleção de musicas românticas em homenagem ao dia dos namorados, apesar de ser uma data comercial, eu gosto de pensar que nesse dia as pessoas ficam mais românticas e abertas ao amor. Então, pensando no fato que nem todo mundo está em um relacionamento, ou que de repente alguém possa estar brigado com seu par, eu procurei colocar aqui musicas menos dramáticas, para ninguém chorar. Hehe.

Separei as canções em duas partes para facilitar. Cada som aqui tem uma razão de ter sido escolhido por mim. Espero que curtam e que possam escutar as musicas com alguém especial. Para ouvir, é só clicar no nome.

Internacionais: Aqui vai uma seleção especial de sons que gosto muito de ouvir por diversas razões. Algumas por causa da letra, outras por recordar algum momento. Todos os videos tem tradução. Aproveite!
  1. Love by Grace
  2. You are not Alone
  3. You'll be in my Heart
  4. Still loving you
  5. Thank you for Love me
  6. Because you Love me
  7. I turn to You
  8. With or Without you
  9. I don't Want to talk About it
  10. Same Mistake
  11. Run to You
  12. Lady
  13. No one
  14. Iris
  15. Kiss from a Rose
Nacionais: Aqui estão algumas das musicas nacionais que eu considero mais bonitas. São românticas, mas não são bregas. Rsrs. E com certeza dizem muito, seja para quem está apaixonado ou não. Aprecie!

Filmes de Comédia - Parte 1

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Como prometido semana passada, segue uma lista e seus respectivos filmes de comédia que valem a pena ver e rever! Caso vocês encontre algum problemas com os players, avisem nos comentários. Para conseguir fechar as janelas pop-ups, clique nos (x). Clique no nome do filme para abrir os links dos filmes.

Esses são alguns dos meus favoritos, espero que agradem vocês também.
.
NORBIT - Esse filme foi muito comentado e assistido na época de seu lançamento. É uma daquelas comédias que você ri o tempo todo, e sai indicando para os amigos sem pestanejar. Foi motivo de muitos apelidos para as mulheres mais gordinhas, ao serem comparada com a personagem peça do filme a tal "Raspucha"!

ACE VENTURA - UM DETETIVE DIFERENTEUm dos meus favoritos do Jim Carrey. Clássico da Sessão da tarde, outra grande comédia que você ri do inicio ao fim. Eu assistia sempre que passava na TV, e indico ver e rever quantas vezes der vontade, é a verdadeira terapia do riso!

AS BRANQUELAS - Quem nunca assistiu a esse filme? Se você respondeu "não" é hora de assistir. Com um enredo bem elaborado e cheio de ação, as personagens são peculiares e engraçadas. Sem contar que os atores são maravilhosos! Assista e re-assista!

SE EU FOSSE VOCÊ - Outro grande filme nacional, além de muitas risadas, a historia é doce e cheia de pequenas reflexões. Contando com os dois grandes Tony Ramos e Gloria Pires. Você vai rir e também se emocionar!

Eu duvido que tenham pessoas que nunca assistiram alguns desses filmes postados aqui, mas sempre tem a exceção a regra! Divirtam - se! Beijos!


Os verdadeiros financiadores do trafico de drogas - Parte 1

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Ola galera, antes de iniciar essa postagem, gostaria de deixar registrado que não sou contra ou a favor do uso de drogas, mas sim, sou a favor da vida e do direito das pessoas viverem da melhor forma possível. Esse texto é de teor filosófico, e eu o escrevi com base no meu conhecimento sobre o assunto, e experiência de pessoas próximas.

Há algum tempo venho refletindo sobre a questão do trafico de drogas dentro do Brasil. Pensando qual seria a solução mais eficaz, ou a mais sensata a se tomar. E daí, que cheguei à conclusão por varias vezes, que o trafico só existe porque além do governo ser conivente com ele, também tem financiadores de diversos lugares.

E pensando então em tais financiadores, eu acabei lembrando das aulas de economia, e vi que o trafico de drogas está cada vez maior porque a demanda é cada vez maior.

Todo dia milhares de pessoas estão usando ou se viciando em drogas. E claro que sendo a droga proibida no Brasil, a única maneira de consegui – la é através dos traficantes. Estes que por sua vez crescem mais e mais, já que muitos deles também são usuários. Mas isso tudo vocês já se deram conta.

Agora o que a sociedade e o governo ainda parecem não se dar conta, é que para acabar com o trafico de drogas, é necessário muito mais do que leis rigorosas, ou legalizar o comercio ou tão pouco prender todos os traficantes. Pois a raiz de tudo está no consumo, ou melhor, nos consumidores!

São eles, os consumidores de drogas que são os verdadeiros financiadores do crime nesse país. Porque através do trafico de drogas, centenas de outros crimes são cometidos.diariamente, e tudo isso com nossa inteira conivência.

Se uma pessoa usa mesmo que raramente em festas, ou porque quer experimentar, ou porque sua vida está uma merda, ela estará contribuindo para todos os absurdos cometidos em nosso país.
Quase toda violência que hoje temos em nossa sociedade, é fruto do trafico de drogas. É um crime que destrói famílias, que faz de um estudante ou de um trabalhador, um criminoso. Que para funcionar, necessita de tantos outros crimes, e os principais deles são os assaltos e assassinatos.

Agora pense, as empresas que hoje são grandes no mercado, só tiveram sucesso porque você consumidor contribuiu para isso, comprando de suas marcas e propagando essas marcas. Com os usuários de drogas funciona da mesma forma, aquele que usa não somente compra, mas muitas vezes propaga e até comercializa, tornando o tráfico de drogas cada vez mais poderoso.

Então, chegamos a conclusão que quem realmente está financiando o trafico, é o consumidor. Não somente aquele que é viciado, mas todos aqueles que usam, seja diariamente ou esporadicamente..

Lembre - se amigos, que se não houvesse usuários, também não haveria comércio. E sem comércio não haveria traficantes e por sua vez as taxas de criminalidade seriam muito menores.

Dessa forma, pensemos melhor sobre nossas escolhas, e pensemos também que a questão do trafico de drogas dentro do Brasil pode ser muito mais simples de resolver do que se imagina.

Através da conscientização! Somente conscientizando os atuais usuários e nossa sociedade que  depende de nós não fazer parte desse crime hediondo, é que poderemos de fato mudar alguma coisa!

Essa discussão continua...

Já curtiu?

Popular Posts

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions