Me casei com um velhinho e daí?!

quinta-feira, 31 de julho de 2014

UOlá queridos leitores. Hoje quero propor um pensamento, na realidade refletir com vocês. O tema é a diferença de idade entre casais! S2


Hoje completamos meu marido e eu quatro anos de casados. E nesse tempo temos aprendido muito e vivido muitas coisas juntos, que com certeza não fosse a diferença de idade, não teríamos vivido. E por ainda passar por algumas situações que aconteceram no início de nossa relação, resolvi que já era tempo de compartilhar com vocês.

Muito se ouve falar sobre casais com diferença de idade. E muito se coloca em discussão se a relação vai funcionar ou não. Se ambos estão preparados para lidarem com as diferenças de gosto, cultura, geração e experiências vividas. Entretanto, pouco se fala sobre o mais importante, que é lidar com o preconceito das pessoas, com os olhares e pensamentos maldosos, com todos os julgamentos.


Uma das primeiras coisas que notei logo que comecei a namorar meu marido, foram os olhares e comentários maldosos. Não era incomum pessoas duvidarem de nossa relação. Muitos pensavam que eu estava dando um golpe( inclusive pessoas próximas), principalmente pelo fato dele ser suíço, e todo mundo cometer o equívoco de achar que todos os cidadãos suíços são ricos. 

As pessoas por aqui ainda hoje me olham, como se eu fosse uma oportunista, que para viver na Europa me casei com o primeiro que apareceu. Outros olham para o meu marido como se ele fosse um papa - anjo descarado. Ou simplesmente, acham que somos uns "sem noção" e não percebemos que o que estamos vivendo é uma loucura! Percebo isso claramente, quando participamos de uma festa, ou estamos com casais da mesma idade.


Outra coisa que me irrita demais, são as pessoa pretendendo achar que nos conhece, que tem o direito de nos dizer o que fazer, como viver, que devemos ter um filho, porque logo meu marido não poderá mais ser pai. Que ele vai acabar parecendo o avô de nossos filhos e blá blá blá! Parece que serão eles quem vão criar as crianças. Parece que nunca ouviram falar de adoção ou de mulheres que não desejam ser mães!

Eu não entendo por que as pessoas se incomodam tanto com os casais "incomuns", aliás as pessoas se incomodam com tudo que foge do padrão, qual elas mesmos impuseram a si mesmas! Ninguém realmente pode estar apaixonado? Tudo tem que ser interesse material? Ou pedofilia? Ou sacanagem? Eu sei que existem gente interesseira, tarados, etc e tals. Mas eu sei também que( embora seja clichê o que vou escrever aqui), o amor não necessita de regras ou padrões. Ele simplesmente acontece!

Então, antes de julgar um casal ou uma pessoa, lembre-se que você pode acabar vivendo um amor diferente, uma situação que jamais pensou em viver. Que as pessoas nasceram para serem felizes, independente de qualquer coisa, padrão ou imposição que a sociedade queira nos colocar. 

O importante é ser amado e ter alguém para amar. Isso já é uma Graça! :) 

Música - A Madrugada Acabou

Olá queridos, hoje venho compartilhar algo diferente com vocês.

Em parceria com um cronista e escritor de poesias e letras Marcelo Garbine Mingau Ácido, compus essa canção, qual originalmente é uma poesia escrita por ele.

Como sabem eu sou muito ligada à música, e toco violão como Hobby. Nesse últimos dias tenho me dedicado mais a aprender novos sons e a também a compor. E foi uma honra musicar esta letra.

Espero que gostem e claro compartilhem com seus amigos. Não deixe de visitar a fanpage no facebook e seguir no Google Plus. Beijos!

Ninfomaníaca - Volumes 1 e 2

segunda-feira, 28 de julho de 2014

E aí fãs de cinema! Na postagem de hoje, uma indicação, um pouco além do que estamos acostumados por aqui. Esse filme foi bem polemizado, e chegou até a ser censurado por algum tempo na Romênia. Demorei para conseguir encontrá-lo e assistir antes de fazer essa resenha, e depois que assisti, enrolei para escrever sobre, mas eis aqui!

Esse filme não é tão polêmico quanto parecia ser, pelo menos não para mim. Primeiro porque não tem pornografia como disseram que teria. Segundo porque o roteiro foi abordado de uma forma tão inteligente e até meio que poética, que não dá pra diminuir a estória em sexo apenas.

Eu tive que esperar alguns meses até que finalmente alguém postasse os vídeos online. Pois, assistir em alemão não era uma opção muito viável, afinal eu queria entender todas as falas e assistir sozinha. Hehe. E também para poder compartilhar com vocês, caso também não tivessem conseguido assistir no cinema, ou como eu, preferem assistir esse tipo de filme a sós.

Não que eu seja puritana, ou tenha vergonha. Mas é um pouco estranho assistir filmes desse cunho com um monte de gente estranha. Sem contar, que muitas vezes tem umas pessoas babaconas, que parecem nunca terem visto cenas éroticas ou transado na vida, e ficam fazendo algazarra atrapalhando quem quer assistir numa boa. Ahuahuahua.


Diferente do "Azul é a Cor mais Quente", esse sim eu concordo que as cenas de sexo sejam necessárias pelo contesto da coisa. Afinal, uma pessoa ninfomaniaca procura por sexo o tempo todo, e não faria sentido algum não ter nenhum cena escrita no roteiro. E o melhor, é que o filme nos ajuda a compreender um pouco dessa patologia. Pois embora muitas pessoas não saibam ou acreditem, o vicio no sexo, existe sim, e prejudica o doente tanto quanto outros desequilibrios psiquicos.

Outra coisa legal do filme, é que ele conta a "saga" da personagem passando por vários momentos de sua vida. Aborda a questão do desequilíbrio sexual, sem deixar de mostrar que embora ela seja uma viciada em sexo, também é capaz de amar, sofrer e ter seus próprios conflitos pessoais.
Podemos ver cenas de amor paternal, amor romântico e principalmente os dramas vividos por uma pessoa que é viciada( seja no que for). E claro, muitas cenas inusitadas! :)

Enfim, o filme é bom, o final é inesperado. Recomendo para quem queira assisti-lo, que o faça de mente aberta, e sem preconceitos, ou achando que vão ter cenas de total sexo explícito. Como disse no início, não se trata de um pornô ou erótico. E sim, de trazer a realidade de uma ninfomaníaca.

Espero que gostem e que consigam captar a mesma mensagem que eu captei! ;)

Assista ao Vol. 1 aqui. E ao Vol. 2 aqui.

Até a próxima #dicadecinema!

O Médico e o Monstro

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Olá galera, aqui vai mais uma #dicadeleitura pra vocês.

Essa semana quero comentar um livro que li já há algum tempo, mas que até hoje recordo o fascínio que ele despertou em mim.  O Médico e o Monstro( clique no link para baixar em PDF) ou Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde( título original) foi um sucesso imediato e uma das obras mais vendidas de Stevenson.

Adaptações teatrais começaram a ser encenadas em Londres um ano após seu lançamento, e a partir de então o livro inspirou a realização de diversos filmes e peças.

GIF Livros Importados - 468x60

Se trata de uma história de suspense e mistérios. Infelizmente( ou felizmente, hehe), é um livro já muito comentado e conhecido, acaba que muitas pessoas já sabem o final. Escrita pelo autor escocês Robert Louis Stevenson e publicada originalmente em 1886. Na narrativa, um advogado londrino chamado Gabriel John Utterson investiga estranhas ocorrências entre seu velho amigo, Dr. Henry Jekyll, e o malvado Edward Hyde.
Imagem do Filme Van Helsing. No filme o DR. Van Helsing é o responsável pela morte do montro.
De qualquer maneira, creio ser uma boa indicação para quem por ventura ainda não leu, e nada impede que mesmo que você saiba o final do livro, você não possa conhecer a história por inteira. Eu li esse livro quando ainda adolescente, sempre gostei de mistérios e suspenses. Foi um livro que me surpreendeu, me fez querer ler rápido para chegar logo ao final. Haha. Apesar de não ter um enredo tão elaborado para os dias de hoje, é uma leitura agradável e fascinante!

Eu espero que vocês apreciem a leitura e para quem já o leu, deixe nos comentários suas impressões sobre, e o porque gostou ou não dessa obra literária.

Até a próxima resenha e boa leitura!

Bebidas Suíças para o Inverno

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Olá pessoas que gostam de uma bebidinha! Hehe. Nessa postagem ensinarei a preparar 3 diferentes drinks para esquentar o seu inverno, que são típicas aqui na Suíça. São super simples, fácil e rápido de fazer, e o melhor são saudáveis!

Eu experimentei e gostei bastante, e creio que vocês também vão gostar. Vamos lá?!

Café com Cachaça

Esta bebida é a verdadeira expressão de quando brincamos com uma pessoa que bebe muito. Haha. Brincadeiras a parte, aqui na Suíça é muito comum as pessoas pedirem nos bares e restaurantes após uma refeição, ou até mesmo como aperitivo. Os nomes delas diferenciam entre "Kaffee Fertig" que significa Café Pronto, "Kaffee Luz" ou "Kaffee Willians" que não sei exatamente se há um significado. O modo de preparo é bem simples, o ideal é você usar uma xícara do mesmo tamanho que a da foto ou uma menor, o cuidado será com a quantidade de cachaça que deve ser proporcional ao tanto de café.

Aqui usamos a cachaça feita de cereja( aqui não tem cana), mas você pode usar qualquer cachaça de sua preferência. E em ultimo caso, vodca. Use aquele copinho de tomar licor ou pinga para medir. Se não tiver, use uma colher de sopa. O ideal é colocar meio copinho de cachaça na xícara e depois complete com café puro. Pode colocar leite se quiser. Mas o original é só com café, e aconselho a não adoçar pois o açucar da cachaça já deixa doce. E creio que cai melhor.

Chá com Cachaça

Esse chá é tomado quando comemos "Fondue" ou Raclette para ajudar na digestão do queijo. Ele puro já ajuda na digestão, é feito com cereja assim como a cachaça deles. Mas misturado com a cachaça fica mais saboroso e auxilia ainda mais na digestão. No caso dele, tomamos em uma xícara grande, então a medida fica aquele copinho de tequila ou o de pinga cheio, e então o chá para completar. A açúcar fica a gosto. Se não conseguir encontrar o chá de cereja, pode substituir pelo de camomila, hortelã ou qualquer outro de seu gosto, o efeito é o mesmo. É bom para acompanhar alguma comida muito pesada, ou simplesmente para esquentar em uma noite muito fria.

Chá com Vodca

Agora realmente vem a bebida que mais gosto! Ahuahuahauahua... Eu experimentei pela primeira vez esse ano na festa de carnaval aqui da cidade que moro. Como em fevereiro faz muito frio aqui, é comum termos bebidas quentes a venda nos bares, barracas e quiosques.
Da mesma maneira que se faz o chá com cachaça, a preparação deste não é diferente. São as mesmas medidas, apenas aqui colocaremos vodca ao invés de cachaça, e de preferência aquelas vodcas e chás de frutas. Assim o sabor fica melhor. Não é necessário adoçar, a menos que você faça com a vodca branca. Nesse caso adoce a gosto, e varie a medida conforme o tamanho da xícara ou do copo( caso não tenha xícaras grandes).

Para todas as receitas pode usar copos de plástico( caso dê uma recepção ou festa). Assim como na figura no início da postagem. Também podem usar aqueles copinhos plásticos de café para medir a quantidade das bebidas alcoólicas. E pronto, só beber!
 
Espero que apreciem as receitas e voltem para contar o que acharam. Até a próxima dica!

P.S. Bebam com moderação! :)

Saúde da Pele - Colágeno

terça-feira, 8 de julho de 2014

Olá pessoinhas! Fiz uma postagem há algumas semanas sobre saúde da pele, falando de uma forma mais geral. Nesta falarei sobre a importância do colágeno para firmeza e juventude da pele.
Tenho atentado quanto a isso, pois apesar de ainda estar na casa dos 20, percebo que minha pele já não é a mesma de quando tinha 18. Hehe. Então, resolvi pesquisar sobre o assunto e compartilhar com vocês.

Os alimentos ricos em colágeno( proteína animal e gelatinas) devem ser consumidos diariamente, para garantir uma boa sustentação da pele. Mas, mesmo que o indivíduo consuma os alimentos ricos em colágeno regularmente, somente cerca de 1% será absorvido pelo corpo. Todo o resto do colágeno presente no corpo é resultado da fabricação do próprio corpo e esta fabricação tende a diminuir com o passar do tempo, até que finalmente chegue ao fim, e é por isso que envelhecemos.

Colágenos é na Natue!Portanto, a melhor forma de combater o envelhecimento e manter a pele bem firme, é consumir diariamente suplementos alimentares de colágeno hidrolisado.

Benefícios do colágeno:

1.Melhora a celulite;
2.Diminui a incidência das estrias;
3.Fortalece cabelos e unhas;
4.Aumenta a elasticidade da pele;
5.Combate rugas e linhas de expressão;
6.Melhora o aspecto do cabelo, deixando-o com mais brilho.

Para repôr o colágeno no organismo, pode-se fazer uma alimentação rica neste nutriente; utilizar cremes hidratantes à base de colágeno ou tomar cápsulas ou comprimidos de colágeno sintético, que se encontram à venda nas farmácias e lojas de produtos naturais. O colágeno também é comercializado em pó (hidrolisado), e basta misturá-lo em suco ou em água para saciar a fome, ajudando a emagrecer. Recomenda-se tomar 9g de colágeno por dia durante aproximadamente 3 meses para ver os resultados.

Logo após consumir o colágeno, deve-se tomar 1 copo de suco de laranja, por exemplo, para garantir que o colágeno seja devidamente absorvido pelo organismo.

Claro que só consumir colágeno não fará milagres. É necessário uma alimentação saudável e incluir o mínimo de exercícios físicos em sua rotina diária. Pois, a flacidez se dá também na perda de musculos.

Espero que tenham gostado e que essas dicas auxiliem vocês. Até a próxima!

Fonte: A Tua Saúde




Já curtiu?

Popular Posts

Pensamentos


"Seja feliz com o que você já tem. O resto se consegue com o tempo!"

Mariana Lüdi

"A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro d'água faz círculos perfeitos!"

Heráclito

"Só ha duas maneiras de viver a vida; a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."

Albert Einstein

"Pois nada que valha a pena provar pode ser provado, nem tampouco refutado; portanto, sê sábio. Adere sempre ao lado mais ensolarado da duvida!"

Lord Tenysson


Amigos Leitores

 
"O mundo de Mari" © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions